pub

Notícia

Casas reais

Infanta Sofia faz Primeira Comunhão em cerimónia discreta

A casa real espanhola anunciou que a cerimónia vai decorrer esta quarta-feira, dia 17 de maio.
Por Raquel Santos | 17 de maio de 2017 às 05:17
A filha mais nova dos reis Felipe e Letizia celebrou 10 anos em Abril As filhas dos reis de Espanha, Sofia e Leonor (à direita) nos festejos do Dia Nacional, em 2016 A rainha Letizia dá um mimo a Sofia no primeiro dia de escola, em 2010 A infanta Sofia foi com o pai ver uma partida de futebol em 2016, o Real Madrid com o Manchester City, na semifinal da Champions. Ganhou o clube espanhol Rainha Letizia de Espanha, em Paris (junho de 2015) Infanta Sofia: a primeira comunhão A Primeira Comunhão da princesa Leonor, em 2015 A Primeira Comunhão da princesa Leonor, em 2015 contou com a presença dos avós, os reis eméritos A infanta Sofia vai usar o mesmo macacão da escola que Leonor usou A Primeira Comunhão da princesa Leonor, em 2015
Infanta Sofia: a primeira comunhão
A filha mais nova dos reis Felipe VI, de 49 anos de idade, e Letizia de Espanha, de 44 anos, irá receber a Primeira Comunhão, esta quarta-feira, dia 17 maio, como anunciou a casa real através de um comunicado.

De acordo com o jornal 'El Pais' a Infanta Sofia, de 10 anos de idade, irá receber o sacramento juntamente com os seus colegas de turma numa cerimónia que irá decorrer na igreja Assunción de Nuestra Señora de Aravaca, assim como fez a sua irmã, Leonor, de 12 anos, em 2015.

Como indicam as regras do colégio, Sofia irá vestir o uniforme da escola: saia cinzenta, camisa branca, gravata e blazer azul escuro com o emblema da escola bordado em fios de ouro no bolso esquerdo.

A infanta Sofia vai usar o mesmo macacão da escola que Leonor usou

Por se tratar de um acontecimento privado, não consta na agenda oficial dos reis de Espanha. Segundo a imprensa do país vizinho, os reis Felipe VI e Letizia querem tirar a conotação festiva ao evento religioso, daí celebrar-se num dia de semana. A infanta, de dez anos, terá seis acompanhantes, além dos pais, que estarão sentados de acordo com a letra do seu último nome, Borbón.

Após a cerimónia, a família real vai reunir-se no palácio de Zarzuela para almoçar com os restantes familiares.

Mais notícias de Atualidade

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Peñascoso Há 1 semana

Pobre criança!
A religião e o sexo devem se praticados a partir da maturidade!


Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável