Notícia

Drama

Isabel II e William visitam prédio da tragédia em Londres

A rainha e o neto estiveram nas imediações da malograda Grenfell Tower e conversaram com vítimas e bombeiros. Também celebridades como Adele e Rita Ora estiveram no local a prestar auxílio. Veja todas as imagens.
16 de junho de 2017 às 17:28
O Reino Unido voltou a ser palco de mais uma tragédia, esta quarta-feira, dia 14, quando deflagrou um incêndio na Grenfell Tower, um prédio de habitação em White City, um dos bairros de Londres.

O fogo foi causado por uma explosão no frigorífico de um morador do 4.º andar e em poucas horas todo o prédio de 24 andares tinha sido consumido pelas chamas, que não deram tréguas aos bombeiros.

17 mortos é o número avançado pelas autoridades britânicas, mas o número deverá subir, tendo em conta que dezenas de pessoas continuam desaparecidas.

A rapidez alarmante com que as chamas se propagaram terá sido resultado do material usado no revestimento do edifício, conhecido por ser inflamável. O prédio, construído em 1974, não tinha aspersores e as testemunhas garantem que os alarmes de incêndio eram "quase inaudíveis".

Isabel II e o neto, William, estiveram esta sexta-feira no local da tragédia. A rainha e o duque de Cambridge conversaram com vítimas e bombeiros e William mostrou-se transtornado, afirmando: "Foi uma das coisas mais horríveis que já vi".

Além dos membros da família real britânica, algumas celebridades também fizeram questão de ir ao local da tragédia prestar auxílio e mostrar solidariedade para com as vítimas, entre as quais a cantora Adele, que acorreu ao local mal soube o que estava a acontecer:

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável