Notícia

Polémica

Já saiu acusação: Sócrates acusado de 31 crimes e de ter recebido 24 milhões em luvas

O antigo primeiro-ministro, José Sócrates foi formalmente acusado pelo Ministério Público, da prática de 31 crimes, no âmbito da Operação Marquês, incluindo o recebimento de 24 milhões de euros em luvas.
11 de outubro de 2017 às 12:32

A Procuradoria-Geral da República anunciou esta quarta-feira a conclusão da acusação contra 28 arguidos, no âmbito do processo Operação Marquês.

Entre os acusados estão, para além de José Sócrates, Carlos Santos Silva, o amigo de Sócrates, a ex-mulher de Sócrates, Sofia Fava, o antigo presidente do BES, Ricardo Espírito Santo e os anteriores administradores da PT, Zeinal Bava e Henrique Granadeiro.

O Ministério Público acusa o antigo primeiro-ministro, José Sócrates, de 3 crimes de corrupção passiva de titular de cargo público, 16 de branqueamento de capitais, 9 de falsificação de documento e 3 de fraude fiscal qualificada.

Sócrates é acusado de ter recebido um montante superior a 24 milhões de euros em luvas dos grupos Lena, Espírito Santo e Vale de Lobo, entre 2006 e 2009, com vista a facilitar a autorização de negócios ou a concessão de financiamentos.




Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável