pub

Notícia

Maternidade

Joana Santos: "Dediquei-me à família"

A atriz, que casou e foi mãe recentemente, reapareceu depois de cerca de um ano fora da vida social e da televisão. Está feliz e fala pela primeira vez do casamento e do filho, Ari, de três meses e meio
Por Hugo Alves | 20 de maio de 2017 às 18:16
Joana Santos com o filho Ari no carrinho de bebé Joana Santos e o filho Ari Joana Santos com o marido, Simão Cayatte Joana Santos à chega da ao seu primeiro evento público após um ano dedicada à família Joana Santos feliz na maternidade Joana Santos e o filho Ari Joana Santos Joana Santos  e o hoje marido Simão Cayette
Joana Santos feliz na maternidade
O último ano foi de total mudança para a actriz Joana Santos, que estava desaparecida da televisão e da vida social há mais de 10 meses. "Desapareci, teve que ser depois do 'Mar Salgado'", conta a jovem de 31 anos de idade. "Foi um ano completamente diferente. Retirei-me, dediquei-me à família, depois casei (com o realizador Simão Cayatte) e fui mãe. Tem sido espectacular", conta ao site FLASH! em exclusivo.

A carregar o vídeo ...
;
A atriz, apareceu pela primeira vez com o seu filho, de apenas três meses e meio – num evento de solidariedade da associação Corações com Coroa – e não podia estar mais radiante. "Chama-se Ari. Queríamos um nome pequeno e que fugisse aos nomes da moda. E eu e o pai dele escolhemos este", revela a atriz que está a amar ser mãe. "Desde que fiquei grávida, que estava na expetativa do que era isto de ser mãe, da maternidade, se ia ter jeito, porque sabia que o que ia sair de mim ia ser uma coisinha muito frágil, dependente. Mas quando o agarrei foi automático. Aprendi a ser mãe logo", diz com orgulho.

E ao contrário de muitas colegas, que se queixam que nos primeiros meses dormir não é tarefa fácil, Joana assegura que não tem razão de queixa e que por isso é que anda com boa cara e começou a sair de casa para dar passeios com o pequenito Ari, de três meses e meio. "Claro que todos os bebés dão trabalho, mas este é tão tranquilo. Não é chorão, não faz birras. E eu durmo maravilhosamente. Só acordo uma vez durante a noite... já não é mau", diz feliz. "E o pai ajuda imenso".

Para já, Joana Santos, que deixou de ser exclusiva da SIC há sensivelmente um ano, diz que o trabalho "não é uma prioridade" e que quer "aproveitar a maternidade até ele ter pelo menos seis meses". Depois, e só depois, vai começar a ver projectos. "Tenho tempo. Até porque para já não consigo estar afastada dele muito tempo".

O recorde que ela e o marido, Simão Cayette, estiveram longe do filho foram "umas meras quatro horas" e, segundo a atriz, "já estava a morrer de saudades". Para já, limitam-se a pequenos passeios "especialmente em família". "É mesmo a minha prioridade neste momento. Estou a ser mãe a 100 por cento", avança.

Apesar de tudo, garante que não esqueceu a linha pois sabe que quando voltar ao trabalho terá de ter perdido "os quilinhos a mais" da gravidez. "Estou a fazer aquelas aulas pós parto. Estão a fazer maravilhas. Nessas alturas deixo-o ou com a minha mãe ou com a minha sogra que tem ajudado imenso em todo este processo. Como vêem... totalmente dedicada à família".

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
pub

Mais Lidas

+ Lidas

pub

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável