Notícia

Polémica

João Baptista emociona-se ao recordar vida excessos

Ao longo da sua carreira, João Baptista já esteve envolto em várias polémicas. Detido pela posse de drogas, o ator de 'Paixão', novela da SIC, conta agora como superou a fase mais rebelde da sua vida, em que lidava com "companhias que não interessavam".
06 de janeiro de 2018 às 15:28
Sempre reservado, João Baptista, de 33 anos de idade, gosta pouco de falar da sua vida privada. Mas neste sábado, dia 6, o ator da novela da SIC, 'Paixão', abriu o coração em 'Alta Definição' e contou a sua história de vida a Daniel Oliveira, num testemunho emocionante.

Ao logo dos anos, João Baptista sempre foi visto como "o rebelde". Fez várias notícias na imprensa nacional por comportamentos considerados impróprios. A última remonta a 2015. Segundo noticiou o 'Correio da Manhã', o ator foi detido pela PSP pela posse de ecstasy, durante uma noite no Pátio do Pinzaleiro, em Santos, na véspera da apresentação da novela 'Coração d'Ouro', da qual fazia parte. 

Até ao momento, o ator sempre se remeteu ao silêncio. Mas na entrevista à SIC, João Baptista confessou que houve uma fase da sua vida em que escolheu um caminho perigoso. "Andava desnorteado. Andei com pessoas que não interessam. Afastei-me de mim próprio. Era como se fosse um escape, um ato de rebeldia. Podia ter corrido muito mal...", lamenta. 

Com lágrimas nos olhos e demonstrando que este não é um caminho que quer voltar a seguir, o jovem ator desvenda: "Entrei numa porta e não via a saída. Precisava de encher um vazio emocional. Precisava que acreditassem em mim. Sei perfeitamente onde errei."

Questionado sobre o que é que se arrepende mais ao longo desta fase conturbado, João Baptista emocionou-se: "Arrependo-me de ter falado mal com as pessoas que me amavam quando estava num estado pouco lúcido. Não ouvia quem me amava. Fazia coisas que não recomendo a ninguém. Podia ter corrido tudo mal e acabar com a nossa vida."

No entanto, João Baptista disse que este mundo obscuro serviu-lhe de lição: "Assustei-me. Foi um 'abre-olhos'. A vida deu-me outra oportunidade. Percebi que não estava a ser eu próprio. Estava a dar razão a pessoas que não interessavam. Andava sem limites. Se não o tivesse feito não tinha perdido tempo, energias e dinheiro."  

MÃE SUPEROU UM CANCRO: "NUNCA TIVE TANTO MEDO NA MINHA VIDA"

Mas se há assunto que emociona João Baptista é quando se fala na mãe, que considera "o motor da família", que sempre acreditou nele. A pessoa que o "faz andar cá". 

...
O ator com a mãe, a quem chama de 'rainha'
Com lágrimas nos olhos, o ator relembra o drama que passou em casa quando tinha apenas 20 anos de idade e a progenitora lhe contou que tinha um cancro na mama. "Ouvir dos médicos que ela tinha meses de vida foi muito difícil. Foi a minha mãe quem me contou que estava doente. Abriu o jogo e falou comigo como se se estivesse a despedir. Chorei muito sozinho no quarto. A minha mãe estava a fazer quimioterapia, sem mama. Via-se ao espelho e chorava. Andava revoltado, de cabeça cheia. Não queria acreditar. Estava acabado. Nunca tive tanto medo na vida", recordou emocionado.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável