Notícia

Drama

João Ricardo sofreu com a separação da mãe: "Cresci sem o colo dela, sem os afetos de uma mulher lindíssima"

Três meses depois da morte do ator, chega às livrarias o livro com as suas memórias. 'Dias que (não) contam' revela histórias surpreendentes sobre as saudades que João Ricardo sentia da mãe.
08 de fevereiro de 2018 às 14:52
A autobiografia de João Ricardo vai estar disponível a partir do próximo dia 14 de fevereiro Em 'Dia que (não) contam' o ator faz revelações surpreendentes sobre a sua infância e adolescência Autobiografia de João Ricardo traz revelações surpreendentes sobre o seu passado João Ricardo e o filho de 11 anos Rodrigo Ator durante as gravações da novela 'Dancin Days' na SIC em 2012 João Ricardo em 2011 João Ricardo com o Emmy ganho pela novela 'Laços de Sangue' em 2011 João Ricardo teve um cancro na cabeça O actor sempre foi muito apegado ao seu público João Ricardo no hospital após ter sido operado ao cancro na cebça O actor foi uma das estrelas de Perfeito Coração, na SIC "Meu querido João Ricardo, vou sentir tanto a tua falta. Descansa em paz", publicou Débora Monteiro Os atores durante uma cena da novela 'Tempo de Viver' na TVI Atores durante a gravação na novela 'Tempo de Viver' na TVI
Autobiografia de João Ricardo traz revelações surpreendentes sobre o seu passado
'Dias que (não) contam', o livro que marcou os últimos dias de vida de João Ricardo, vai ser lançado na próxima quarta-feira, 14, e tem declarações surpreendentes do ator sobre a infância e adolescência.

Passaram-se 3 meses desde que o ator morreu, em Lisboa, aos 58 anos, vítima de um tumor no cérebro. Agora chegam às bancas as suas memórias, em que fala da paixão pela representação e surpreende ao admitir a falta que sentia da sua mãe, Maria Eugénia, com quem não conviveu.

Gonçalo Diniz partilha momento de saudade de João Ricardo Gonçalo Diniz partilha momento de saudade de João Ricardo Gonçalo Diniz partilha momento de saudade de João Ricardo Gonçalo Diniz partilha momento de saudade de João Ricardo Gonçalo Diniz partilha momento de saudade de João Ricardo Gonçalo Diniz João Ricardo Gonçalo Diniz num exame de rotina cinco meses após ter vencido o cancro nos testículos João Ricardo Uma das mensagens emotivas de Gonçalo Diniz Uma das mensagens emotivas de Gonçalo Diniz
Gonçalo Diniz partilha momento de saudade de João Ricardo
"Tinha 4 anos quando os meus pais se separaram. Em casa tenho uma foto dos 3, eu um bebé gordo, todos com sorrisos rasgados, a minha mãe e o meu pai fitando a objetiva como se tudo no mundo lhes fosse possível", lê-se num excerto do livro, publicado online pela editora Oficina do Livro.

Virgílio Castelo e a mulher, Maria Lucena A mãe do filho de Pedro Rolo Duarte, Cristina de Penha Coutinho, o filho António, de 21 anos, e a irmã do jornalista, Fátima Rolo Duarte Cristina de Penha Coutinho e António Rolo Duarte, o filho de Pedro e a mãe Edite Estrela Margarida Pinto Correia Igreja do Campo Grande, onde decorreu o velório Heitor Lourenço com a antiga companheira de Pedro Rolo Duarte e o filho deste Ricardo Costa Heitor Lourenço
Figuras das artes e TV no funeral do jornalista Pedro Rolo Duarte
"Depois da separação passei a viver apenas com o meu pai, a minha mãe praticamente desapareceu da minha vida. Cresci sem o colo dela, sem os afetos femininos de uma lindíssima, das mais bonitas que conheci. Sentia necessidade de vê-la, uma necessidade física, quase genética, e a simples ideia de o poder fazer era uma aventura", disse ainda o ator na sua autobiografia.

O pai do ator, Fernando Ricardo no dia do funeral com a actual companheira Laura Mafalda Gonçalves esperava Paula Gama a ex-mulher do actor Mafalda Gonçalves e Paula Gama de mão dada Mafalda Gonçalves e Paula Gama de mão dada Família e namorada de João Ricardo unidos no último adeus Funeral Pedro Rolo Duarte A namorada do actor Mafalda Gonçalves visivelmente abalada Mafalda Gonçalves e Paula Gama de mão dada
Família e namorada de João Ricardo unidos no último adeus
A mãe de João Ricardo acabou por morreu quando o ator tinha 20 anos, 4 meses depois de terem passado o primeiro Natal juntos. Ele também conta isso no livro. 

"Lamento não nos termos encontrado mais cedo, faltou-nos tempo. Faltou-nos colo. Ficaram tantas coisas por dizer". 

O filho de João Ricardo, Rodrigo protegido por um gorro ao sair do velório O filho de João Ricardo, Rodrigo protegido por um gorro ao sair do velório O filho de João Ricardo, Rodrigo protegido por um gorro ao sair do velório João Ricardo numa das ultimas fotografias com o filho João Ricardo com o filho Rodrigo e o actor João Arrais João Ricardo no Spash!, da SIC com o filho e um amigo deste No lançamento do seu livro infantil, João Ricardo e o filho No lançamento do seu livro infantil, João Ricardo e o filho No lançamento do seu livro infantil, João Ricardo e o filho No lançamento do seu livro infantil, João Ricardo e o filho e o pai Fernando João Ricardo com o filho Rodrigo João Ricardo ladeado do pai Fernando e do filho, Rodrigo
Filho de João Ricardo protegido no velório e funeral do pai
João Ricardo morreu no dia 23 de novembro no Hospital de Santa Maria, para onde foi levado de urgência depois de o seu estado de saúde ter se agravado devido ao tumor no cérebro. Os últimos tempos foram vividos em casa, onde teve cuidados paliativos. 

O ator deixou um filho, Rodrigo, de 12 anos, que no próximo dia 22 vai apresentar o livro no Teatro A Barraca, em Lisboa, às 18h30.

A carregar o vídeo ...
;

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável