pub

Notícia

Surpresa

Joe Berardo revela segredo de infância: o que o pai lhe fez para ele gostar de vinho?

Há uma razão muito forte para o multimilionário Joe Berardo ter uma paixão pelo vinho. Ao site FLASH! ele conta tudo: "na ilha da Madeira, quando era pequeno, vindimava com os mais velhos" e o pai fazia-lhe um ritual iniciático que o tornou "mais forte". Descubra qual.
Por João Bénard Garcia | 25 de setembro de 2017 às 14:51
Todos os anos Joe Berardo festeja as vindimas com os amigos e não perde a oportunidade de colher as uvas. Foi ao som do "We are the champions" dos Queen que Joe Berardo e a amiga artista plástica brasileira Bia Dória celebraram as vindimas de 2017. Joe Berardo juntou um grupo grande amigos e clientes e foram colher uvas da casta tinta cabernet sauvignon. Joe Berardo revela segredo de infância Renato Berardo foi um dos grandes animadores da festa que o pai organiza todos os anos. A excitação do herdeiro do império Berardo foi tão grande que até se levantou às 2:30 da madrugada para começar a vindima na alvorada. No final quem ganhou a taça foi a equipa encarnada, uma cor futebolística muito querida ao comendador Joe Berardo, apesar do filho Renato ter vindimado no 'team' verde. O comendador José Berardo e a mulher Conceição Gonçalves Berardo muito cúmplices na sua quinta da Bacalhôa. Joe Berardo revela segredo de infância
Joe Berardo revela segredo de infância

O empresário José (Joe) Berardo, de 73 anos, organiza todos os anos uma "Festa da Vindima" na sua quinta da Bacalhôa, em Vila Fresca de Azeitão, nos arredores de Setúbal. Este ano não foi exceção e foi o próprio quem revelou ao site FLASH! as motivações que o levam a oferecer, todos os anos, esta festa aos amigos e clientes. "É um dos dias mais felizes do meu ano. Juntamos aqui muitos amigos de diversas partes do mundo e também clientes. É um dia que aguardo todos os anos com muita expetativa. Dá muito trabalho, mas temos uma equipa muito boa a organizar tudo", revela o comendador que nasceu pobre na ilha da Madeira, mas fez fortuna na África do Sul.

Há contudo um motivo secreto que explica a paixão de Joe Berardo pelo vinho e o fascínio pelas vindimas. E é uma razão com quase 70 anos. À FLASH!, o multimilionário conta tudo: "Quando era pequeno vindimava na Madeira com os mais velhos. O meu pai quando eu era muito pequeno atirava-me para dentro do mosto. Dizia que era para eu me tornar forte. E não é que foi verdade. Não foi mau, resultou mesmo. Fez-me grande e forte."

Essa memória de infância fá-lo ter agora uma preocupação acrescida com os vindimadores que, todos os anos da festa da Quinta da Bacalhôa, são de palmo e meio. "Peço sempre aos amigos para trazerem os filhos e os netos para proporcionar às crianças um dia feliz e memorável", explica.

Joe Berardo adianta mesmo que não concebe a festa das vindimas sem a pequenada. "Há aqui muitas crianças porque desafio os pais a virem com eles. Um dos princípios da minha vida, faço-o nos museus e também aqui na vindima, é que as crianças tenham sempre entrada livre e sintam a experiência de vindimar ou de se relacionarem ao vivo com obras de arte", reitera.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável