pub

Notícia

Investigação FLASH!

Jorge Gabriel: o homem que acolheu Daniel Oliveira em casa foi banido do casamento

O noivo deve o que hoje é a Jorge Gabriel, o padrinho de profissão, o homem que lhe abriu as portas de casa quando era adolescente, com quem passou vários Natais e que lhe matou a fome. Vinte anos depois nem se falam e Jorge não foi convidado para o casamento do afilhado da SIC.
Por João Bénard Garcia | 26 de junho de 2017 às 20:22
A equipa de Os donos da Bola, com Jorge Gabriel em baixo e Daniel Oliveira em cima (segundo a contar da direita) Jorge Gabriel: o homem que fez Daniel Oliveira ser alguém banido do casamento Daniel Oliveira na época de Os Donos da Bola Jorge Gabriel Jorge Gabriel: o homem que fez Daniel Oliveira ser alguém banido do casamento Jorge Gabriel: o homem que fez Daniel Oliveira ser alguém banido do casamento Jorge Gabriel: o homem que fez Daniel Oliveira ser alguém banido do casamento Jorge Gabriel: o homem que fez Daniel Oliveira ser alguém banido do casamento Restaurante do Palácio Seteais, Sintra Jorge Gabriel: o homem que fez Daniel Oliveira ser alguém banido do casamento Jorge Gabriel: o homem que fez Daniel Oliveira ser alguém banido do casamento Jorge Gabriel: o homem que fez Daniel Oliveira ser alguém banido do casamento Daniel Oliveira festejou no estádio da luz Jorge Gabriel: o homem que fez Daniel Oliveira ser alguém banido do casamento Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Heitor Lourenço, Marina Albuquerque e Melânia Gomes no Porto Jorge Gabriel: o homem que fez Daniel Oliveira ser alguém banido do casamento Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues têm casamento marcado para junho O casal não dispensou a água de coco nas férias ao Brasil Jorge Gabriel: o homem que fez Daniel Oliveira ser alguém banido do casamento Jorge Gabriel com a mulher
Jorge Gabriel: o homem que fez Daniel Oliveira ser alguém banido do casamento

No casamento de Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues houve um grande ausente: Jorge Gabriel, o profissional que a abriu as portas da televisão a Daniel, quando este tinha 16 anos, e que lhe permitiu ter uma carreira na área informativa do desporto.

Casamento de Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues Hugo Leal e a mulher Hélder Conduto O Ferrari de Nuno Gomes chega a Seteais Nuno Gomes Nuno Santos Jorge Andrade As primeiras imagens do casamento de Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues As primeiras imagens do casamento de Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues As primeiras imagens do casamento de Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues Júlia Pinheiro Tânia Ribas de Oliveira e Sílvia Alberto Nuno Gomes com o noivo Selfie de Daniel Oliveira A chegada da noiva, com o avô  Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues As primeiras imagens do casamento de Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues Os padrinhos Os padrinhos Hugo e Nuno Gomes As avós dos noivos Casamento de Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues Noivos trocam alianças Casamento de Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues: beijo Casamento de Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues: até a cadelinha de Andreia, Roma, esteve presente
As primeiras imagens do casamento de Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues

Os dois conheceram-se à porta da SIC, em Carnaxide, em 1994, quando o adolescente Daniel Oliveira, então com apenas 14 anos, vendia o jornal caseiro 'Penalty' que editava sobre desporto. Jorge Gabriel conduzia então as emissões do programa 'Os Donos do Jogo', nos primórdios da SIC e achou piada ao adolescente que o abordava com um jornal rudimentar sobre o desporto-rei.

...
Daniel Oliveira na época de Os Donos da Bola

Com Daniel, Jorge foi metendo conversa, até ao dia em que, já o rapaz tinha 16 anos, o apresentador o convidou para participar numa rubrica que tinha criado neste programa de desporto da SIC: um questionário sobre factos de desporto, todas as semanas elaborado pelo adolescente Daniel Oliveira, que depois colocava a dois convidados do "colega" Jorge Gabriel.

...
A equipa de Os donos da Bola, com Jorge Gabriel em baixo e Daniel Oliveira em cima (segundo a contar da direita)

Com este desafio, em jeito de brincadeira, Jorge Gabriel abriu as portas da SIC, e da televisão, ao rapaz pobre da Amadora, cidade onde o atual apresentador da 'Praça', na RTP, também tinha nascido e onde vivia com a primeira mulher e Duarte, o filho bebé de ambos.

Da amizade forjada à porta da SIC – a comprar o jornal 'Penalty' e das conversas tidas sobre desporto com o jovem Daniel - nasceu uma amizade que durou anos, mas que entretanto terminou.

A carregar o vídeo ...
;

COMO A AMIZADE SE ESTRAGOU

Daniel, que em 1995 tinha o pai João Carlos preso e vivia com Paula Ferreira, a mãe toxicodependente que se prostituía à frente do filho, encontrava na casa, e na família de Jorge Gabriel, o apoio e o carinho que não tinha dos pais biológicos.

Foi na casa de Jorge Gabriel na Amadora que Daniel Oliveira jantou inúmeras vezes, foi com a família do apresentador que passou várias noites de consoada num ambiente normal, familiar, foi noticiado, à época. 

Em 2002, Jorge Gabriel saiu para a RTP, foi viver para o Porto, casou e tem três filhos com a ex-jornalista Filipa Gameiro. A distância entre os dois profissionais de televisão aumentou.

...
Jorge Gabriel com a mulher
Jorge Gabriel e o filho Pedro Jorge Gabriel e o filho Pedro Jorge Gabriel e o filho Pedro Jorge Gabriel e o filho Pedro Jorge Gabriel e o filho Pedro Jorge Gabriel e o filho Pedro
Jorge Gabriel e o filho Pedro

No verão de 2010 Daniel entrevista Jorge Gabriel para o programa de entrevistas 'Alta Definição', mas hoje essas imagens estão apagadas da rede 'Youtube' e sobre o assunto apenas resta um espaço vazio, publicado a 29 de janeiro de 2013, na página oficial de Facebook de Jorge Gabriel... e uma frase do apresentador da 'Praça': "Uma boa conversa com o Daniel Oliveira"....

O site FLASH! tentou contatar Jorge Gabriel para falar sobre este assunto mas do apresentador não obteve qualquer resposta. 


Mais notícias de Atualidade

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 26.06.2017

Vivemos na era dos barbinhas de 5 dias metrossexuais... causal, causal, não se passa nada
Já há muito que vendi as minhas ações da gilette e da wilkinson

JoaquimCarreiraTapadinhas 26.06.2017

Vir publicamente dizer que matou a fome a alguém e que essa pessoa não reconhece essa situação, é de uma falta de carácter que talvez justifique o não convite a Jorge Gabriel para a festa. É dos bons princípios que a mão direita não saiba do que dá a mão esquerda e vice-versa. É a miséria a que isto chegou, pois esta gente entra-nos em casa a cada momento.

Jotana 26.06.2017

Independentemente do Daniel proceder bem ou mal, acho este artigo do +baixo nível. É vingativo, mesquinho e desumano. Só pk o outro não lhe apeteceu convidar então todo mundo vai saber o que é a "tua família e que te matei a fome". Isto é correto? De resto a abelha procura parelha e ele junto com a moça que casou também terão os seus dias...Deixem lá que a vida dá muita volta e colhemos sempre o que semeamos....

Jose Pires 26.06.2017

O Pai preso, a mae toxidependente, prostituta, ...como é que ele podia sair bom ???? O Jorge Gabriel foi um parvo em ajuda-lo. Breve breve seguia o caminho da mãe e do pai. Quase de certeza o que levou ao afastamento é que o filho da toxicodependente prostituta deve ser do Benfica e o Jorge Gabriel é do Sporting e por isso deve ter havido umas conversas azedas com o adepto do Benfica dizendo que o Benfica ganhava limpinho limpinho como outro habitante da amadora dizia e depois de se mudar para o Sporting perdendo limpinho limpinho percebeu que o ganhar limpinho limpinho afinal é nojento....e os emails do gordo e dos outros da estrutura do polvo vêm mostrar os detalhes por tras do ganhar limpinho limpinho

ver mais comentários

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável