pub

Notícia

Polémica

Judite responde à polémica com reportagem cheia de cadáveres

Judite Sousa reagiu à polémica levantada pela reportagem do 'Jornal das 8' onde surge ao lado de um cadáver da tragédia de Pedrógão Grande. A pivot da TVI apagou todas as publicações da sua página de facebook, deixando apenas uma reportagem cheia de cadáveres, da jornalista Christianne Amanpour. "Uma das minhas referências: Amanpour", escreve apenas.
21 de junho de 2017 às 13:31
A carregar o vídeo ...

No domingo, 18, a polémica instalou-se com uma reportagem de Judite Sousa, que passou no 'Jornal das 8' da TVI, onde a jornalista surgia ao lado de um cadáver, vítima da tagédia de Pedrógão Grande – em que os números já contabilizam 64 mortos e 157 feridos.

Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver A jornalista viu-se envolta em polémica após aparecer enquadrada, junto a um cadáver, durante uma das reportagens no incêndio de Pedrogão Grande. Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver
Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver

Judite Sousa, de 56 anos de idade, foi arrasada nas redes sociais e muitos dos comentários recordavam a maior dor de Judite: a morte do filho, André Sousa Bessa, vítima de um acidente numa piscina, em junho de 2014.

Judite de Sousa e o filho André, que morreu aos 29 anos, vítima de uma queda em uma piscina, na casa de amigos Judite chora a perda do seu único filho e é confortada por amigos A jornalista no funeral do filho, confortada pelo amigo ex-diretor da TVI A jornalista na saída do funeral do filho André Judite de Sousa no carro após funeral do filho Após a morte de André Bessa, a jornalista escreveu um livro de homenagem ao filho A jornalista no lançamento do livro de homenagem ao filho Judite a sorrir, começa a recuperar do luto Judite volta a escrever um novo livro Emociona-se no lançamento do livro A jornalista parece querer sorrir para a vida e publicou, há poucas semanas, outra foto em biquini nas redes sociais. Judite em trabalhos exteriores A jornalista e amigas. Judite começa a divertir-se Um ar descontraído e sorridente Judite volta a escrever novo livro, onde fala do filho e de todo o processo de luto Ultimamente a jornalista tem estado com bom ar
Judite de Sousa: da dor do luto ao recomeço

Mas polémica foi mais longe, chegou à ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social, que anunciou a abertura de "um processo de averiguações sobre a cobertura jornalística dos acontecimentos em Pedrógão Grande" e obrigou à resposta da Direção de Informação da TVI, através de comunicado, que saíu assim em defesa da sua diretora-adjunta.

"Conscientemente a TVI tem procurado respeitar a dor de quem sofre, sem a esconder. Nas horas e horas de emissão e diretos, é feito pelos nossos profissionais um esforço de contenção, sem prejuízo do rigor, de verdade e daquilo que a nossa orientação editorial considera ser notícia relevante."

Nesta terça-feira, Judite Sousa toma finalmente uma posição. A jornalista apagou todas as publicações da sua página da TVI deixando apenas uma excerto de uma reportagem da CNN, da jornalista Christianne Amanpour, sobre o genocídio no Ruanda, em que as imagens estão pejadas de cadáveres. A legendar o post, Judite escreveu apenas: "Uma das minhas referências".  

Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Oficial e Cavalheiro* 21.06.2017

Estou ao lado de JUDITE DE SOUSA, pois a perspectiva mais real é sempre com a própria verdade e essa não poderá jamais ser escamoteada com paninhos quentes. É uma senhora QUE NÃO RECEBE LIÇÕES DE PROFISSIONALISMO DE QUEM QUER QUE SEJA, a não ser de colegas ciumentas por incapacidade racional.

Anónimo 21.06.2017

Nem sequer tem comparação! Por favor, reformem a Srª.

AnjoAzul66 21.06.2017

desculpem,mas a judite de sousa e a tvi ainda não perceberam que as criticas de que foram alvo ,não foi o local onde ela estava,mas sim as palavras dela?parece que não,por isso deve haver um processo de averiguações,e se ela apagou os comentários da sua página do facebook,só demonstra falta de respeito pela LIBERDADE DE EXPRESSSÃO ,porque no caso do filho já não apagou os comentários das pessoas que lhe expressaram a sua solidariedade.OS TELHADOS DE VIDRO SÃO PARA TODOS. E ELA AINDA SE QUER COMPARAR À JORNALISTA Christianne Amanpour,VERGONHA

Fernando Lamas 21.06.2017

Eu não dizia que cadáver gosta de cadáver? Até confunde campa com cadáver!
Que triste ser humano.

ver mais comentários

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável