pub

Notícia

Sofrimento

Judite Sousa assume que esteve à beira do suicídio

A jornalista da TVI continua a falar do drama diário que vive após perder o seu único filho, em junho de 2014. Agora, em entrevista recente, admite que a dor da perda pode levar à morte e, que ela própria sentiu que isso podia acontecer consigo.
Por Ana Cristina Esteveira | 15 de junho de 2017 às 13:21
Judite Sousa Judite Sousa em Paris A jornalista num dos seus restaurantes preferidos de Paris, o L'Avenue Judite Sousa cumpre sonho do filho Judite Sousa cumpre sonho do filho Judite Sousa cumpre sonho do filho Judite Sousa com a sua equipa de reportagem Judite Sousa reencontrou a famosa jornalista da CNN, Christiane Amanpour Judite Sousa cumpre sonho do filho Judite está num grande momento profissional Judite Sousa cumpre sonho do filho Em reportagem pelas ruas de Paris Judite Sousa relembra o filho André Sousa Bessa, numa fotografia com a sua mãe Fernanda Rocha A jornalista com o seu único filho, falecido em junho de 2014 na sequência de um trágico acidente.
Judite Sousa cumpre sonho do filho
Judite Sousa deu esta semana uma entrevista ao 'Jornal de Notícias' em que volta a falar da dor de perder um filho e na sequência da qual ficou com uma doença crónica: a depressão. "Sou uma pessoa doente, sofro de uma doença crónica, que me vai acompanhar até ao fim dos meus dias", explicou a jornalista no mês em que passam três anos sobre a morte de André Sousa Bessa, o seu único filho.

A carregar o vídeo ...
;
"Uma pessoa que sofre de uma doença mental tem de trabalhar, não pode ficar em casa enterrada no sofá, porque isso pode levar a um desfecho trágico. Isto é um facto, são os médicos que o dizem", garantiu a diretora-adjunta de Informação da TVI para concluir: "Uma pessoa tem de continuar a tentar fazer a sua vida normal, tem de estar ocupada, por muito que isso pareça estranho a alguns".

Judite de Sousa e o filho André, que morreu aos 29 anos, vítima de uma queda em uma piscina, na casa de amigos Judite chora a perda do seu único filho e é confortada por amigos A jornalista no funeral do filho, confortada pelo amigo ex-diretor da TVI A jornalista na saída do funeral do filho André Judite de Sousa no carro após funeral do filho Após a morte de André Bessa, a jornalista escreveu um livro de homenagem ao filho A jornalista no lançamento do livro de homenagem ao filho Judite a sorrir, começa a recuperar do luto Judite volta a escrever um novo livro Emociona-se no lançamento do livro A jornalista parece querer sorrir para a vida e publica foto em biquini nas redes sociais Judite em trabalhos exteriores A jornalista e amigas. Judite começa a divertir-se Um ar descontraído e sorridente Judite volta a escrever novo livro, onde fala do filho e de todo o processo de luto Ultimamente a jornalista tem estado com bom ar
Judite de Sousa: da dor do luto ao recomeço
E é precisamente nesta altura da entrevista que Judite Sousa fala de suícido embora sem nunca usar a palavra: "Não ter a cabeça ocupada com trabalho significa ocupá-la com pensamentos negativos. E isso é trágico, pode levar à morte". Para assumir: "Houve um momento em que me senti perto dessa tragédia".

A carregar o vídeo ...
;
A carregar o vídeo ...
;
"Claro que senti que isso podia acontecer comigo. Quando estive quase quatro meses parada, houve momentos em que senti um grande vazio emocional. E esse vazio tem de ser compensado de alguma forma. Não se pode alimentar esse vazio", advertiu a jornalista.

Judite Sousa recorda o filho A fotografia de André partilhada tanto pela mãe como pelo pai, quando o jovem faleceu. No dia 10 de abril a mãe lembrou que faria 32 anos de idade. A jornalista com o seu único filho, falecido em junho de 2014 na sequência de um trágico acidente. A imagem que Judite partilhou no Facebook, a recordar o seu único filho, na segunda-feira, 10 de abril. Pedro Bessa, o ex-marido de Judite e pai de André Bessa. Mãe e filho quando André era uma criança e veio morar, para Lisboa, com a jornalista. Imagens de um passado feliz: Judite Sousa e André Bessa Uma das últimas aparições públicas de André Bessa durante o lançamento do livro da mãe "Álvaro, Eugénia e Ana", uma biografia do político Álvaro Cunhal. Imagem de um passado feliz: Judite Sousa e André Bessa
Judite Sousa recorda o filho

Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável