pub

Notícia

Polémica

Judite ultrapassa polémica do cadáver ao lado de Ronaldo

Na terça-feira, Judite reagiu à polémica levantada pela reportagem em que surge ao lado de um cadáver, em Pedrógão Grande, apagando as publicações no facebook, onde deixou apenas uma reportagem sobre o Ruanda, pejada de cadáveres. Esta quarta-feira, Judite preferiu fugir de polémicas e felicitar Ronaldo e a seleção pela vitória frente à Rússia.
22 de junho de 2017 às 09:10
A carregar o vídeo ...

Judite Sousa foi duramente criticada nas redes sociais depois de ter feito uma reportagem sobre o trágico incêndio de Pedrógão Grande... junto a um cadáver, no domingo, 18, para o 'Jornal das 8', da TVI.

Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver A jornalista viu-se envolta em polémica após aparecer enquadrada, junto a um cadáver, durante uma das reportagens no incêndio de Pedrogão Grande. Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver
Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver

As críticas focaram-se no facto da pivot, de 56 anos de idade, ter perdido o único filho, André, num acidente trágico, e houve quem relembrasse os esforços que Judite fez para impedir que qualquer imagem do jovem circulasse nos meios de comunicação. "Hipocrisia" foi a palavra de ordem na maioria das publicações dos internautas revoltados.

Judite de Sousa e o filho André, que morreu aos 29 anos, vítima de uma queda em uma piscina, na casa de amigos Judite chora a perda do seu único filho e é confortada por amigos A jornalista no funeral do filho, confortada pelo amigo ex-diretor da TVI A jornalista na saída do funeral do filho André Judite de Sousa no carro após funeral do filho Após a morte de André Bessa, a jornalista escreveu um livro de homenagem ao filho A jornalista no lançamento do livro de homenagem ao filho Judite a sorrir, começa a recuperar do luto Judite volta a escrever um novo livro Emociona-se no lançamento do livro A jornalista parece querer sorrir para a vida e publicou, há poucas semanas, outra foto em biquini nas redes sociais. Judite em trabalhos exteriores A jornalista e amigas. Judite começa a divertir-se Um ar descontraído e sorridente Judite volta a escrever novo livro, onde fala do filho e de todo o processo de luto Ultimamente a jornalista tem estado com bom ar
Judite de Sousa: da dor do luto ao recomeço

A polémica levou a ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social ter anunciado a abertura de um "um processo de averiguações sobre a cobertura jornalística dos acontecimentos em Pedrógão Grande". Mais tarde, a Direção de Informação da TVI viu-se obrigada a sair em defesa dos seus jornalistas, em particular da sua diretora-adjunta, através de um comunicado.

4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão
4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão

"Conscientemente a TVI tem procurado respeitar a dor de quem sofre, sem a esconder. Nas horas e horas de emissão e diretos, é feito pelos nossos profissionais um esforço de contenção, sem prejuízo do rigor, de verdade e daquilo que a nossa orientação editorial considera ser notícia relevante", lia-se no comunicado onde a Direção de Informação da TVI disse ainda que "não recebe lições de ninguém sobre sensibilidades profissionais".

4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão
4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão

Judite Sousa tardou a reagir, preferiu o silêncio. Na terça-feira, a pivot do 'Jornal das 8' tomou uma posição de forma figurada. Apagou todas as publicações da sua página de facebook, deixando apenas uma reportagem da jornalista Christianne Amanpour, sobre o genocídio no Ruanda, onde as imagens estão pejadas de cadáveres. Judite Escreveu apenas: "Uma das minhas referências".

A carregar o vídeo ...
;

Nesta quarta-feira, Judite ultrapassou de vez a polémica, ingnorando reações, as negativas e as positivas. Seguiu em frente e enalteceu Cristiano Ronaldo e companheiros, com um elogio ao resultado da Seleção Nacional frente à Rússia, na Taça das Confederações, que está a ser disputada na terra dos Czares. "É desta fibra que se aguentam os vencedores. Parabéns Ronaldo. Parabéns Portugal".

...
Judite Sousa, Ronaldo

 

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 22.06.2017

Na minha opinião a Judite de Sousa apenas estava a fazer o seu trabalho, como e sublinho," Grande Profissional que É" e sempre foi. O que fez, foi apenas revelar a veracidade dos factos, aliás, conhecidos por todos. Esconder a realidade é preferível à verdade ?


Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável