pub

Notícia

Tragédia de Pedrógão Grande

'Juntos por Todos': Conheça o cartaz completo do concerto solidário com Pedrógão Grande

Salvador Sobral, Amor Electro, Aurea, Rui Veloso e Sérgio Godinho entre as dezenas de artistas em palco no evento que está a emocionar Portugal e que juntou as três televisões nacionais
Por Joana Canavilhas | 22 de junho de 2017 às 10:11
O dia a seguir ao inferno em Pedrógão O dia a seguir ao inferno em Pedrógão O dia a seguir ao inferno em Pedrógão O dia a seguir ao inferno em Pedrógão O dia a seguir ao inferno em Pedrógão O dia a seguir ao inferno em Pedrógão O dia a seguir ao inferno em Pedrógão O dia a seguir ao inferno em Pedrógão O dia a seguir ao inferno em Pedrógão O dia a seguir ao inferno em Pedrógão O dia a seguir ao inferno em Pedrógão O dia a seguir ao inferno em Pedrógão O dia a seguir ao inferno em Pedrógão O dia a seguir ao inferno em Pedrógão O dia a seguir ao inferno em Pedrógão
O dia a seguir ao inferno em Pedrógão
Todas as televisões unidas no concerto de solidariedade pela tragédia de Pedrógão Grande. O evento, chamado 'Juntos por Todos', tem lugar terça-feira, dia 27, às 21h00, no Meo Arena, em Lisboa. A totalidade das receitas dos bilhetes – à venda nos locais habituais – irá reverter para a União das Misericórdias Portuguesas. 

O cartaz completo do evento
Os artistas em palco são Agir, Amor Electro, Ana Moura, Aurea, Camané, Carlos do Carmo, Carminho, D.A.M.A, David Fonseca, Diogo Piçarra, Gisela João, Helder Moutinho, João Gil, Jorge Palma, Luisa Sobral, Luís Represas, Matias Damásio, Miguel Araújo, Paulo Gonzo, Pedro Abrunhosa, Raquel Tavares, Rita Redshoes, Rui Veloso, Salvador Sobral e Sérgio Godinho.

'Juntos Por Todos' é uma iniciativa civil, co-produzida pela Sons em Trânsito, Nação Valente, MEO Arena, Blueticket, RTP, SIC e TVI. 

CATÁSTROFE SEM PRECEDENTES

O gigantesco incêndio de Pedrógão Grande deflagrou ao início da tarde de sábado, dia 17, e causou 64 mortos e 204 feridos. Algumas das vítimas mortais foram surpreendidas pelas chamas enquanto viajavam nos seus carros, na estrada entre Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, morrendo dentro ou perto das suas viaturas.

A carregar o vídeo ...
;
Outras acabaram por perecer na sequência de inalação de fumos ou quando tentavam defender os seus bens e as suas casas.

A causa do incêndio terá sido um relâmpago que atingiu uma árvore. Mais de 95% da floresta do concelho de Pedrógão ardeu, segundo o presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Antunes.

A carregar o vídeo ...
;
"Castanheira de Pêra tem de renascer das cinzas", afirmou recentemente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, emocionado.

Mais notícias de Atualidade

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável