Notícia

Casas reais

Letizia de Espanha 45 anos, 45 fotos

A rainha espanhola celebra esta sexta-feira, dia 15 de setembro, 45 anos. Deixamos-lhe imagens dos momentos mais marcantes da vida da antiga jornalista da TVE e que mostram o quanto ela mudou ao longo dos últimos anos.
15 de setembro de 2017 às 11:23
Letizia,  a primeira rainha plebeia da casa real espanhola, celebra hoje 45 anos. Casada há 13 com Felipe VI, o atual rei de Espanha, a antiga jornalista da TVE tem estado ao longo dos últimos anos no centro de todas as atenções. E nem sempre por bons motivos.

A obsessão pela imagem é uma das questões mais polémicas que envolvem o nome da rainha espanhola. Embora não haja qualquer confirmação oficial, a verdade é que as mudanças no rosto de Letizia são mais do que percetíveis. Da monarca diz-se que não passa sem fazer "retoques" frequentes para eliminar sinais de envelhecimento. A sua magreza é algo que também tem estado na ordem do dia e os súbditos acusam-na a miúde de estar excessivamente magra.

Os looks reais também são motivo frequente de notícia. Ora porque gasta demasiado dinheiro em roupa, ora porque veste marcas low-cost. Letizia é igualmente acusada de ser uma 'fashion victim' e nem sempre se vestir de forma adequada ao seu estatuto. Por outro lado, e no que à escolha da roupa diz respeito, a rainha também chegou a ser criticada por "copiar" o estilo da rainha Rania da Jordânia e querer muito ser parecida com ela.

Por último, resta ainda referir que ao longo dos 13 anos de casamento com Felipe VI, Letizia foi acusada de ter afastado o marido da família, especialmente das duas irmãs, Elena e Cristina. Recorde-se que com esta última o afastamento é quase total e os irmãos, outrora tão cúmplices e próximos, mal se falam.

Polémicas à parte, Letizia é uma das rainhas mais mediáticas da realeza europeia.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável