Notícia

Casas reais

Letizia obrigada a conviver com os sobrinhos renegados

A rainha não esconde que não quer qualquer contacto com a cunhada, a infanta Cristina, e com o marido desta, Iñaki Urdangarín. Os quatro filhos do casal também foram postos de lado, mas Letizia foi agora obrigada a conviver com eles.
03 de agosto de 2017 às 08:52
Letizia de Espanha não esconde de ninguém nem sequer finge que gosta da cunhada, a infanta Cristina, e do marido desta, Iñaki Urdangarín. Não deixa de ser curioso já que foram eles os seus maiores e principais aliados na altura em que a antiga jornalista da TVE começou a namorar com o então príncipe Felipe.

Com o anos, e especialmente com o polémico caso Nóos que envolveu os nomes dos cunhados num suposto escândalo de fraude e tráfico de influências, Letizia passou a travar qualquer contacto entre o marido e a irmã. Ela é a maior opositora a que os Bourbon voltem a restabelecer laços próximos com o casal Urdangarín.

Juan, Pablo, Miguel e Irene, os filhos da infanta Cristina, são os que mais têm sofrido com este afastamento da família materna. A rainha emérita, por exemplo, sempre que quer ver os netos é obrigada a viajar já que estes deixaram de entrar no Palácio da Zarzuela, em Madrid.

Contudo, Doña Sofia faz sempre questão de reunir todos os seus oito netos durante as férias de verão no Palácio Marivent, em Palma de Maiorca. As filhas de Letizia e Felipe VI são as únicas que não se juntam. Porquê? A mãe não gosta que as meninas tenham um contacto mais estreito com os quatro filhos de Cristina. 
A carregar o vídeo ...
;

Este ano, Leonor e Sofia voltaram a não participar nesta semana com a avó e com os primos. Elas e Letizia foram as últimas a chegar a Palama e até, Felipe, chegou quatro dias antes para poder estar perto da mãe e dos sobrinhos. Indiferente à oposição da mulher, o rei dedicou o último sábado, dia 29 de julho, a um passeio de barco com a família. Há muito tempo que algo não se via entre os Bourbon.

Entretanto, já com Letizia e as filhas em Palma, Felipe VI convidou a irmã mais velha, Elena, a mãe, Sofia, e todos os seus sobrinhos para um jantar no restaurante 'Ola del Mar', na localidade de Portixol. 

Enquanto a rainha emérita ficou radiante por ver todos os seus netos reunidos, Letizia terá torcido o nariz a esta reunião familiar e sobretudo por ter sido obrigada a conviver com os sobrinhos "renegados".


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável