pub

Notícia

Exclusivo

Ljubomir troca TVI pela praia dos "donos disto tudo"

A TVI tem em mãos uma batata quente que não consegue descascar: Ljubomir nem quer ouvir falar de uma nova edição do sucesso televisivo 'Pesadelo na Cozinha'. Para já mudou-se para a Comporta, a praia discreta de Ricardo Salgado, e por lá revolucionou um restaurante: o Sem Porta!
Por João Bénard Garcia | 23 de agosto de 2017 às 14:54
Ljubomir Stanisic Ljubomir Stanisic Ljubomir Stanisic acaba de ver o seu restaurante Bistrô 100 Maneira distinguido como o Melhor Restaurante do Mundo 2017 pela conceituada revista de lifestyle Monocle Ljubomir Stanisic Ljubomir Stanisic Ljubomir Stanisic adora produtos biológicos. Na Comporta, onde agora dirige o restaurante Celeiro, semeou feijoeiros, vegetais diversos e 300 espécies de ervas aromáticas Ljubomir Stanisic orgulhoso de um dos seus pratos Ljubomir assumiu no programa '5 Para a Meia Noite', na RTP, que vai fazer nova série de 'Pesadelo na Cozinha', na TVI. Ljubomir cheio de projetos descarta nova edição de 'Pesadelo na Cozinha' Ljubomir Stanisic conseguiu audiências de mais de milhão e meio de espetadores, nos serões dominicais da TVI, com o seu 'Pesadelo na Cozinha' O 'chef' junto a uma parede da cozinha de casa, decorada por 3 amigos: um designer gráfico, um artista plástico e o seu tatuador. O feitio irreverente de Ljubomir, associado aos momentos de "bom gigante" parecem ser os segredos do jugoslavo. Só que, desta vez, ele não cede: ou lhe pagam o que quer ou não há segunda edição de 'Pesadelo na Cozinha' O chef gosta de apanhar os produtos com que cozinha Ljubomir cheio de projetos descarta nova edição de 'Pesadelo na Cozinha' Ljubomir Stanisic é, neste momento, uma das figuras mais populares da televisão portuguesa, devido ao programa da TVI 'Pesadelo na Cozinha'. Mas os portugueses, segundo o jugoslavo, não irão vê-lo tão cedo noutro programa Ljubomir Stanisic Ljubo diz tudo o que lhe passa na cabeça. Desta vez, um homem que afirma ter sido seu amigo instigou ao ódio e ofensas contra o 'chef' A sujidade continua no restaurante 'O canela', tal como as baratas, garante o dono. A ASAE fechou o espaço. O chef jugoslavo sentiu-se indisposto num dos restaurantes que já tentou ajudar. O chef Ljubomir Stanisic numa imagem irreverente, que já fez parte da decoração do seu restaurante, o Bistrô 100 Maneiras Ljubomir com Justa Nobre. O 'chef' que agora conduz 'Pesadelo na Cozinha' também tem um lado mais brincalhão e divertido A TVI corre o risco de levar um gesto destes de Ljubomir Stanisic quando quiser negociar a segunda temporada. Da falência, o 'chef' auto didata passou ao sucesso e afiança não trabalhar por dinheiro.
Ljubomir cheio de projetos descarta nova edição de 'Pesadelo na Cozinha'

Gostava de voltar a ver o chef Ljubomir Stanisic em 'Pesadelo na Cozinha' na TVI? Gostava... mas vai ser difícil. Tudo porque tão cedo não o vai voltar a ver a dar cabo do juízo a cozinheiras, empregados de mesa ou a donos de restaurantes de norte a sul de Portugal.

O site FLASH! apurou que o cozinheiro que veio do Leste nem quer ouvir falar, para já, do seu regresso à televisão, a não ser que a TVI aumente e muito o seu caché, igualando o valor que Cristina Ferreira aufere por mês: 40 mil euros.

O 'chef' junto a uma parede da cozinha de casa, decorada por 3 amigos: um designer gráfico, um artista plástico e o seu tatuador. Chef de 'Pesadelo na Cozinha' é dono do melhor restaurante do mundo Ljubomir Stanisic Ljubomir Stanisic acaba de ver o seu restaurante Bistrô 100 Maneira distinguido como o Melhor Restaurante do Mundo 2017 pela conceituada revista de lifestyle Monocle Ljubomir Stanisic com a mãe Rosa Ljubomir Stanisic Ljubomir Stanisic Ljubomir Stanisic adora produtos biológicos. Na Comporta, onde agora dirige o restaurante Celeiro, semeou feijoeiros, vegetais diversos e 300 espécies de ervas aromáticas Ljubomir Stanisic orgulhoso de um dos seus pratos Um dos pratos do 'Bistro 100 Maneiras' Um dos pratos do 'Bistro 100 Maneiras' A equipa vencedora da equipa do 'Bistro 100 Maneiras' A equipa vencedora da equipa do 'Bistro 100 Maneiras'
Chef de 'Pesadelo na Cozinha' é dono do melhor restaurante do mundo

O valor pago a Ljubomir pela temporada não se compara com os prémios internacionais granjeados e os convites que o cozinheiro tem recebido pelo país fora para trabalhar.

De prémio internacional falamos do que conquistou com o seu Bistro 100 Maneiras no Chiado, em Lisboa, e que o reconheceu como "o melhor o restaurante do mundo em 2017", um galardão atribuído pela conceituada 'Monocle', revista internacional de tendências e lifestyle.

A carregar o vídeo ...
;

CHEGOU À PRAIA DOS RICOS... E REVOLUCIONOU AQUILO TUDO!

É que Ljubomir tem mais que fazer do que programas de culinária. Isto porque ele é o novo "dono disto tudo"... na praia dos milionários. Neste verão, o jugoslavo mudou-se para a Comporta, ou melhor, para o Pêgo. Recebeu um convite que os responsáveis pelo restaurante do Hotel Sublime, num 'resort' de cinco estrelas na Comporta, em Grândola, lhe fizeram e está a gerir a cozinha desse espaço que ele "revolucionou", no bom sentido, em apenas 3 meses.

Se a elite que frequenta a Comporta esperava um espaço requintado e sublime, como o nome do hotel indicava, desenganaram-se pois o irreverente Ljubomir Stanisic chegou e mudou tudo: o restaurante chamava-se Celeiro passou a chamar-se Sem Porta, depois plantou uma grande horta com muitos feijoeiros, vegetais que brotam sem químicos, com uma secção só de ervas finas, com 300 espécies, e instalou um ringue no meio da mata. Sim, um ringue, leu bem. E tudo desenhado pelo punho dele.

A carregar o vídeo ...
;

O jugoslavo Ljubomir instalou o "Food Club", o tal ringue, onde, de cada vez, 12 pessoas, ao jantar, podem degustar os seus pratos, e os dos seus chefs convidados (na pele de adversários, claro), em 15 singelos rounds... para quem aguentar tantos murros no estômago. E tudo isto por 125 euros por pessoa.

De vez em quando ouvem-se discussões e, pontualmente, tiros. Ljubo mora paredes meias com um bairro problemático, mas não se deixa intimidar Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha Fátima Lopes tirou uns dias de férias no Algarve Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha O restaurante Pinto's Muita confusão na cozinha, comida estragada e fora de prazo na despensa, são alguns dos erros detetados pelo 'chef' jugoslavo. Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha Fátima Lopes é crente em Deus e em Nossa Senhora de Fátima. Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha O chef gosta de apanhar os produtos com que cozinha O feitio irreverente de Ljubomir, associado aos momentos de "bom gigante" parecem ser os segredos do jugoslavo. Só que, desta vez, ele não cede: ou lhe pagam o que quer ou não há segunda edição de 'Pesadelo na Cozinha' Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha Ljubomir Stanisic já conheceu o drama da falência mas hoje é um 'chef' e empresário bem sucedido Ljubomir Stanisic Ljubomir Stanisic é, neste momento, uma das figuras mais populares da televisão portuguesa, devido ao programa da TVI 'Pesadelo na Cozinha'. Mas os portugueses, segundo o jugoslavo, não irão vê-lo tão cedo noutro programa Por 39 mil euros, Ljubomir aceitou rapar os tachos em Pesadelo na Cozinha. Agora terão de lhe pagar muito mais... Ljubomir com Justa Nobre. O 'chef' que agora conduz 'Pesadelo na Cozinha' também tem um lado mais brincalhão e divertido
Ljubomir admite ter chorado com concorrentes de Pesadelo na Cozinha

HOTEL DO DOURO EM ANDAMENTO, RESTAURANTE NOVO EM LISBOA

Enquanto o chef se diverte e fazer comida no meio do campo e também a tirar umas férias com os filhos e a mulher, Mónica, na Costa Alentejana, prepara-se para abrir, por volta de outubro, o novo espaço do restaurante 100 Maneiras no Chiado, em frente ao seu bristo premiado.

O projeto Terroir, que abraçou em finais de 2016 no hotel Douro Six Senses, em Peso da Régua, no Douro, está a andar em velocidade de cruzeiro e já nem precisa da presença em permanência do timoneiro Ljubomir.

Ljubomir Stanisic sente-se português Ljubomir mostrou, em exclusivo ao site FLASH!, a cozinha do seu próprio restaurante. Se voltar àquelas onde andou a fazer estragos vai ficar desiludido pois a maioria voltou à má qualidade. O 'chef' Vítor Sobral apadrinhou Ljubomir. Lembra-se dos tempos em que o bósnio era seu empregado, gaba-lhe o talento e chama-lhe "filho" O 'chef', que foi criança-soldado durante a Guerra da Bósnia, quando tinha somente 13 anos, não se coíbe de dizer palavrões e gritar com os donos de restaurantes de 'Pesadelo na Cozinha'. O 'chef' Sobral acredita que esse é um dos segredos do sucesso do programa Carinhoso para com uma das empregadas do seu restaurante, Bistrô 100 Maneiras. "Quem o conhece sabe que é um coração de ouro", afiança o 'chef' Vítor Sobral No dia da apresentação de 'Pesadelo na Cozinha' com a mulher, a jornalista Mónica Franco, com quem tem um filho, Luca, de 5 anos de idade. O 'chef' é também pai de Mateus, de 10 anos O 'chef' Vítor Sobral já conta com imensas distinções ao longo da sua carreira e não se cansa de elogiar o pupilo Ljubomir Stanisic Stanisic às compras no Mercado da Ribeira. O 'chef', que lidera o restaurante Bistrô 100 Maneiras, no Chiado, é favorável à utilização de produtos frescos, sempre que possível Ljubomir admite publicamente que odeia o seu pai biológico, que maltratava a mãe. Em Portugal, vê em Vítor Sobral o pai que gostaria de ter tido
Ljubomir Stanisic sente-se português

Agora a novidade do cozinheiro que a televisão transformou em fenómeno é mesmo o Sem Porta, às portas da Comporta, cuja cozinha divide com um chef iraniano, seu amigo chamado Salar Kayhan, mas que em outubro rumará à cozinha do novo 100 Maneiras em Lisboa, passando a pasta da Comporta ao colega Manuel Maldonado, apresentado e considerado por Ljubomir - e pela crítica em geral - como uma das maiores promessas da culinária feita por um português.

O 'chef' junto a uma parede da cozinha de casa, decorada por 3 amigos: um designer gráfico, um artista plástico e o seu tatuador. Um aspeto da bancada da cozinha do 'chef' Ljubomir, que deixou que os jornalistas entrarem na sua própria casa. A parede que está decorada, a rigor, por 3 artistas amigos do jugoslavo. Ljubomir mostra o frigorífico de casa e assume que está desarrumado: "Não está preparado para filmagens". O almoço que o 'chef' tinha confecionado neste dia e que, segundo o próprio parecia "uma nanha muito grande". Um detalhe do frigorífico, completamente atolado de alimentos. O 'chef' jugoslavo tem especiarias de todo o mundo em casa, numa das paredes da cozinha. Miudezas e comida tradicional jugoslava também não faltam, no frigorífico de Ljubo. As entranhas são dos pitéus preferidos de Ljubo. Estes serviram para fazer um arroz de miúdos. Sarma é um prato típico jugoslavo, composto por couve e carne estufadas. Ljubo mostra o pitéu, que foi preparado pela mãe, Rosa Petronic. As coloridas e perfumadas especiarias que o 'chef' de 'Pesadelo na Cozinha' gosta de usar nos seus pratos.
A cozinha do temido Ljubomir

Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável