Notícia

Drama

Ljubomir pensou que ia morrer quando os médicos lhe disseram que tinha cancro

Há 2 anos, o chef de 'Pesadelo na Cozinha' teve uma grave problema de saúde e pensou que ia morrer. Perdeu 18 quilos e os médicos traçaram-lhe o cenário mais dramático. "Achavam que era cancro", recorda Ljubomir Stanisic.
03 de setembro de 2017 às 22:38

Antes de se tornar no chef mais mediático e popular das televisões portuguesas à fente do programa 'Pesadelo na Cozinha', na TVI, o jugoslavo Ljubomir Stanisic viveu o maior susto da sua vida.

Há 2 anos, o chef do '100 Maneiras' – recentemente premiado pela Monocle como melhor restaurante do mundo – apanhou uma doença grave em São Tomé. Perdeu muito peso, 18 quilos, e os médicos traçaram o cenário mais dramático. "Achavam que era cancro", recorda Ljubomir na entrevista que deu ao 'Expresso'.

Homem habituado a lutar contra todas as adversidades e a nunca baixar os braços, desta vez Ljubo temeu o pior, pensou mesmo que iria morrer. "Já estava a escrever o testamento, a família estava toda em pânico".

Foi um amigo do Ljubomir, que trabalha no Hospital de Santa Maria, que acabou por ajudar a descortinar o problema e encontrar uma solução para a grave doença, que podia mesmo ter provocado a morte ao jugoslavo.

"Obrigou-me a repetir as análises todas de novo e descobriu que, ao beber água do rio, eu tinha ingerido uma bactéria que é uma das principais causa de morte em África", recorda o chef de 'Pesadelo na Cozinha'.

Felizmente bastaram 2 antibióticos para acabar com a doença e Ljubo ficou curado. O lado positivo, é que começou a ter um maior cuidado com a alimentação desde esse episódio dramático. "Como nessa altura não conseguia comer carne, comecei a ingerir muito mais vegetais e a ler sobre alimentação saudável. Nós somos aquilo que comemos", refere o chef que agora está também na Comporta, no resort de luxo Sublime, à frente do restaurante Sem Porta.

A carregar o vídeo ...
;

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável