Notícia

Casas Reais

Local de casamento de Meghan e Harry é assombrado por mistério há mais de 70 anos

O Castelo de Windsor vai ser palco do maior casamento do ano mas tem outras histórias marcantes para a coroa britânica... Algumas tão secretas que nem Isabel II tinha conhecimento.
15 de janeiro de 2018 às 19:20
Durante a segunda guerra mundial, as pedras preciosas da coroa da rainha Isabel II foram guardadas dentro de uma lata de biscoitos e enterradas no Castelo de Windsor, o mesmo local escolhido pelo Príncipe Harry e Meghan Markle para o casamento real que irá decorrer em maio.

A informação foi revelada num documentário da BBC, 'Coronation' (coração, na tradução livre), que mostra os detalhes da cerimónia que fez de Isabel II a mulher mais poderosa do Reino Unido há 65 anos, mas nem ela sabia da ordem do pai, Jorge VI.

A ideia era proteger as joias de uma invasão nazi até 1945, quando a segunda guerra mundial chegou ao fim, por isso a lata de biscoitos foi enterrada sob uma porta que dava acesso a uma saída secreta. Esta porta ainda existe no Castelo de Windsor.

O documentário 'Coronation', exibido este domingo na BBC, mostra o momento em que a rainha descobre esses detalhes através do apresentador Alastair Bruce. 

Windsor tem estado no centro das atenções desde que o Palácio de Kensigton anunciou que a cidade seria palco do próximo casamento real, a decorrer no dia 26 de maio. Por lá, inclusive, já começaram os preparativos para a cerimónia e o comércio está cheio de souvenir com as caras dos futuros duques.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável