Notícia

Nacional

Luciana Abreu e as gémeas estiveram à beira da morte

A artista deu entrada no hospital de Cascais, de urgência, no sábado, 23. Pouco depois, devido à gravidade da situação, teve de ser transferida para a maternidade Alfredo da Costa, onde as gémeas nasceram ao início da noite e agora estão na incubadora.
Por Isabel Laranjo | 24 de dezembro de 2017 às 13:17
Daniel Souza acompanhou Luciana ao hospital, no sábado, 23 de dezembro Luciana Abreu com as filhas, o marido e os novos pais A atriz e cantora teve de fazer hidroterapia para ajudar durante a gravidez As horas mais difíceis da vida sofrida de Luciana Abreu As horas mais difíceis da vida sofrida de Luciana Abreu Luciana Abreu e o marido, na altura namorado, quando anunciaram estar "grávidos" Luciana Abreu juntamente com Micaela Medeiros, a agente Cristina Paiva e as duas filhas, Lyonce e Lyannii Micaela em Corroios durante um espectáculo de Luciana Abreu Maria Odette com Ana Micaela, a inseparável amiga de Luciana Abreu, que toma conta de Lyannii e Lyonce, desde setembro de 2016, quando Luciana Abreu convidou a mãe, Ludovina, a sair de casa. As horas mais difíceis da vida sofrida de Luciana Abreu Luciana Abreu e Yannick Djaló quando ainda eram casados As horas mais difíceis da vida sofrida de Luciana Abreu As horas mais difíceis da vida sofrida de Luciana Abreu Luciana Abreu na primeira audiência Ludovina, mãe de Luciana Abreu
As horas mais difíceis da vida sofrida de Luciana Abreu
Mãe e filhas continuam internadas mas salvaram-se as 3. O prognóstico era muito reservado quando Luciana Abreu deu entrada no hospital de Cascais, no início da tarde de sábado, 23.

A carregar o vídeo ...
;
Acompanhada apenas pelo marido, Daniel Souza, Luciana Abreu foi observada no serviço de obstetrícia e, pouco depois, teve de ser transferida para a maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa. O parto seria complicado e mãe e filhas correram risco de vida.

Luciana Abreu, na noite de núpcias, em Cascais, a observar o mar. Dias depois a má notícia de que está com uma gravidez de risco. O anúncio de que estava grávida de 2 meninas A atriz e cantora teve de fazer hidroterapia para ajudar durante a gravidez Luciana Abreu Luciana Abreu mostra-se à janela, de fio dental A atriz e cantora mostrou-se sempre feliz durante a gravidez, apesar dos riscos Luciana Abreu
Luciana Abreu exibe barrigão
A artista teve uma gravidez de risco e muito vigiada. As gémeas tinham somente uma placenta, um caso raro que acontece uma vez em cada 10 mil gravidezes. A própria artista deu conta disso mesmo, após ser observada, partilhando o que se passava nas redes sociais. "Neste momento, as gémeas correm risco de vida, porque estão a sofrer do síndrome da transfusão feto-fetal, o que acontece entre 5 a 20% dos casos nas gestações monocoriónocas".

MENINAS AINDA CORREM PERIGO

As meninas acabaram por vir ao mundo ao início da noite de dia 23 mas tiveram de ser colocadas na incubadora. As gémeas nasceram prematuras, às 30 semanas de gestação, e, segundo a mãe "ficarão por algum tempo na incubadora a lutar pela vida".

Manuel Luís Goucha defende que se o marido de Luciana Abreu é francês, como a própria diz, então deverá dar nomes franceses às filhas, e sugere dois nomes. Luciana Abreu e o marido, na altura namorado, quando anunciaram estar Luciana Abreu, na noite de núpcias, em Cascais, a observar o mar. Dias depois a má notícia de que está com uma gravidez de risco. Éclair é o nome sugerido por Goucha para uma das bebés de Luciana e Daniel Duchesse é o outro nome sugerido por Goucha Gémeas de Luciana já têm nomes... Gémeas de Luciana já têm nomes... Macaron é a sugestão de Flávio Furtado para nome das filhas de Luciana Abreu O anúncio de que estava grávida de 2 meninas A cantora com as duas filhas, Lyonce e Lyannii Luciana Abreu e Daniel Souza
Gémeas de Luciana já têm nomes... "gulosamente" sugeridos por Manuel Luís Goucha
Ao que o site Flash apurou, às 30 semanas de gestação, o feto ainda não tem os sistemas digestivo e respiratório completamente desenvolvidos, mas já estão aptos a funcionar e as bebés poderão sobreviver e vir a ser crianças saudáveis. A taxa de sobrevivência situa-se entre os 90 e os 95%.

Nestes casos, 10 a 15% dos prematuros correm o risco de ficar com sequelas graves enquanto 15 a 20% podem ficar com deficiências ligeiras a moderadas. 

Por norma, prematuros de 30 semanas nascem com cerca de 2 quilos e 40 centímetros de comprimento.

Luciana Abreu Gravidez causa sofrimento a Luciana Abreu Luciana Abreu e o marido, na altura namorado, quando anunciaram estar Gravidez causa sofrimento a Luciana Abreu Gravidez causa sofrimento a Luciana Abreu A atriz e cantora mostrou-se sempre feliz durante a gravidez, apesar dos riscos
Gravidez causa sofrimento a Luciana Abreu

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável