Notícia

Drama

Luís Aleluia, o eterno menino Tonecas, vítima de violência doméstica

Luís Aleluia, o eterno menino Tonecas, conta que sofreu abusos físicos e psicológicos. Um período negro na sua vida que o marcou e haverá de acompanhá-lo para sempre.
01 de fevereiro de 2018 às 10:41

É o próprio ator quem o confessa. Luís Aleluia, que há uns anos teve grande sucesso na televisão como menino Tonecas, na série 'As Lições do Tonecas', veio agora falar da infância difícil, de grande violência, que o marcou para toda a vida.

A conversa acontece no programa de Daniel Oliveira, 'Alta Definição', na SIC, que irá para o ar no próximo sábado, 3 de fevereiro. Luís Aleluia completa 58 anos a 23 de fevereiro.

A carregar o vídeo ...
;

"Eu vivia num agregado familiar em que se passava alguma violência doméstica. Fui vítima de violência doméstica até pelos menos aos nove [por parte do padrasto]. O meu pai nunca soube. Como estava doente, para não o incomodar, eu era quase proibido de contar para que não houvesse conflitos, para o defender um pouco. Eu e a minha mãe fomos vítimas dessa violência por causa do vinho, do futebol…", desabafou Luís Aleluia.

"Ele trancava a porta de casa mas por dentro, com a chave metida na fechadura, para depois não podermos tirar. Lembro-me com sete, oito anos, subir pelo telhado e depois tirava a chave por dentro. São coisas que uma criança nem deve passar, nem deve viver porque isso vai-lhe marcar a vida toda", lamentou o ator, visivelmente emocionado.

Luís Aleluia entrou aos 9 anos de idade para a instituição Casa do Gaiato e aí viveu até completar 16. Só assim conseguiu fugir da violência física e psicoógica às mãos do padrasto. "Perdia o Vitória [de Setúbal, cidade onde nasceu] e levávamos pancada, ganhava o Vitória e levávamos pancada", recorda o ator.

Mais recentemente, Luís Aleluia fez parte do elenco de 'Bem-Vindos a Beirais', onde desempenheva o papel de um soldado da Guarda Republicana.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável