Notícia

Nacional

Luísa Sobral protege o irmão Salvador em dia de Festival da Canção

Na manhã de apresentação dos intérpretes da edição de 2018 do festival da RTP, Luísa Sobral fez questão de salvaguardar a saúde do "herói de Kiev", ainda a recuperar do transplante de coração.
18 de janeiro de 2018 às 18:56

Na manhã desta quinta-feira, 18 de janeiro, foram anunciados os 26 intérpretes da edição deste ano do Festival RTP da Canção de onde sairá o representante para atuar no Festival da Eurovisão, que decorre em Lisboa, no dia 12 de maio. O apuramento do finalista será organizado em duas semifinais realizadas entre fevereiro e março.

Luísa Sobral – a irmã de Salvador Sobral, o grande vencedor do Eurofestival do ano passado – faz parte do júri da edição deste ano, ao lado de nomes como Sara Tavares, Ana Bacalhau, Ana Markl, António Avelar Pinho, Carlão, Mário Lopes e Tozé Brito. 

Com as expetativas elevadas desde a vitória do irmão Salvador com a canção 'Amar pelos Dois' – da qual é autora –, a compositora portuguesa garante que o programa ganhou a "direção correta", que já precisava há algum tempo.

Quando questionada sobre a saúde do irmão – que continua a recuperar em casa depois de ter recebido um coração novo – Luísa preferiu proteger Salvador e não deu pormenores. "Não foi para isso que eu cá vim, não vou falar sobre isso. Já tinha decidido isso antes de chegar", limitou-se a dizer. 

Ainda assim, Luísa garante que Salvador Sobral tem acompanhado os preparativos para o festival e que "se tudo correr bem" este deverá atuar no Festival Eurovisão da Canção 2018, em maio. 


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável