pub

Notícia

Exclusivo FLASH!

Madonna compra quinta em Sintra com ligações à Cabala por 7 milhões

A rainha da Pop comprou, por sete milhões de euros, uma quinta em Sintra que fica ao lado da misteriosa quinta da Regaleira. Praticante do culto da Cabala, Madonna ficará ao lado das míticas torres subterrâneas primordiais, na chamada 'Serra Sagrada', a de Sintra.
Por João Bénard Garcia | 14 de junho de 2017 às 10:00
Madonna e Phil Collins anda a competir pelo mesmo palácio. Quem será o primeiro a desembolsar os 25 milhões de euros? O palácio da Quinta do Relógio está à venda por 7,5 milhões de euros Madonna compra Quinta em Sintra com ligações à Cabala Madonna visitou o palácio da Quinta do Relógio, situado na Serra de Sintra e construído durante o reinado de D. Pedro V,  que está à venda por 7,5 milhões de euros Uma das casas favoritas de Madonna é no Largo do Carmo, mesmo no coração de Lisboa Madonna compra Quinta em Sintra com ligações à Cabala Madonna compra Quinta em Sintra com ligações à Cabala A rainha da Pop visitou o palácio Flores, no Chiado, mas os 25 milhões que lhe pediram deixaram-na a pensar no assunto.
Madonna compra Quinta em Sintra com ligações à Cabala

Depois de Madonna ter dado várias voltas por Lisboa e arredores durante mais de uma semana, a rainha da Pop acabou por passar um cheque de 7 milhões de euros para comprar a Quinta do Relógio, uma propriedade mesmo em frente à mítica e enigmática Quinta da Regaleira, na serra de Sintra – a 'serra sagrada' desde os alvores da civilização humana, conhecida como a 'Terra Oca', lenda que deve ter encantado a conhecida praticante de Cabala.

O palácio da Quinta do Relógio está à venda por 7,5 milhões de euros

A cantora norte-americana acabou por escolher esta quinta do século XVIII e ganhar um palácio em estilo romântico e neo-árabe cheio de histórias que fica a poucos metros em linha reta das míticas torres subterrâneas da Quinta da Regaleira, em especial da simbólica do pólo primordial.

O palácio, e a quinta, com 2,2 hectares, situados numa encosta virada a nascente, precisam de obras de recuperação, tendo os anteriores proprietário equacionado a hipótese de ali construir uma unidade hoteleira de charme.

A propriedade preferida de Madonna em Sintra terá sido a Quinta do Vinagre, em Colares Todas as imagens do palacete que Madonna escolheu em Sintra Todas as imagens do palacete que Madonna escolheu em Sintra Todas as imagens do palacete que Madonna escolheu em Sintra Madonna visitou o palácio da Quinta do Relógio, situado na Serra de Sintra e construído durante o reinado de D. Pedro V,  que está à venda por 7,5 milhões de euros Madonna visitou o palácio da Quinta do Relógio, situado na Serra de Sintra e construído durante o reinado de D. Pedro V,  que está à venda por 7,5 milhões de euros A quinta do Vinagre foi construída no século XVI, tem 42 hectares, dois palácios, piscina, campo de ténis, capela, vinhas e adega Quinta do Vinagre A Quinta do Vinagre está à venda por 17,5 milhões de euros Quinta do Vinagre O palácio da Quinta do Relógio está à venda por 7,5 milhões de euros
Todas as imagens do palacete que Madonna escolheu em Sintra

Segundo o site da imobiliária que detinha os direitos de venda do imóvel, os trabalhos de reabilitação do palácio encontram-se suspensos depois dos trabalhos estruturais, como fundações, pisos em lajes aligeiradas em metal, estarem já concluídos.

O palácio, agora de Madonna, dispõe de quatro pisos, com uma área útil total de 1500m2 em 'open space', podendo agora a rainha da Pop dividi-los como lhe apetecer.

A carregar o vídeo ...
;

A quinta, com área de 22.144m2, tem um jardim em estilo romântico, um lago, várias nascentes, vegetação variada e luxuriante e dispõe ainda de uma excelente moradia T7 totalmente reconstruída mediante um projeto do arquiteto Thiago Bradell. Essa casa recuperada tem uma área útil de 440 m2 e vistas para a serra de Sintra e para o Castelo dos Mouros.

A carregar o vídeo ...
;

O palácio da Quinta da Relógio, que deve o seu nome a uma torre de relógio, com sinos que davam horas ao som de diversos minuetes, mas que entretanto ruiu, é considerado um dos mais relevantes monumentos em estilo neo-árabe, tendo sido classificado em 1997 como imóvel de interesse público e incluído na Paisagem Cultural de Sintra – Património Universal da UNESCO. Foi neste palácio que os futuros reis de Portugal, Dom Carlos de Bragança e Dona Maria Amélia de Orleães, passaram a lua de mel em 1886.

A sua estética foi inspirada na 'Villa Wilhelma', projetada por Ludwig von Zanth, nos anos quarenta do século XIX, para Guilherme I de Wurtemberg, nos arredores de Estugarda. Mais tarde foi comprada pelo milionário B. H. Metznar que depois a vendeu ao banqueiro Thomas Horn.

LIGAÇÃO A PORTUGAL CADA VEZ MAIOR 

Recorde-se que, durante a sua estadia em Portugal, Madona chegou a "disputar" com o músico britânico Phil Collins a compra do palácio Flores no coração de Lisboa. O imóvel, localizado no Chiado, está avaliado em 25 milhões de euros. 

O cantor britânico, Phil Collins, e a cantora norte-americana, Madonna, disputam um palácio de luxo no coração de Lisboa A vista do palácio que Madonna ponderou comprar no Chiado é de cortar a respiração. Esta é a cobertura do palácio Flores que deixou Madonna encantada, mas ainda não convencida. Será que o músico Phil Collins fica com ela? Um dos salões que Madonna visitou e de que gostou. Para a semana será a vez do músico Phil Collins visitar e decidir se compra ou não. Palácio das Flores, na Rua das Flores, Lisboa Palácio Flores Palácio das Flores, na Rua das Flores, Lisboa Palácio Flores A rainha da Pop visitou o palácio Flores, no Chiado, mas os 25 milhões que lhe pediram deixaram-na a pensar no assunto. Madonna na Lapa, em Lisboa, a apreciar a tão afamada luz da capital portuguesa. Palácio das Flores, na Rua das Flores, Lisboa Madonna em Sintra Madonna no Mosteiro dos Jerónimos Madonna com Estere e Stella na Praia do Pego, na Comporta Esther e Stella no Parque Eduardo VII Madonna instalou-se no Hotel Ritz, no alto do Parque Eduardo VII Madonna e Kevin Sampaio pelas ruas de Manhattan, em Nova Iorque. O casal de amigos já jantou em Lisboa e o modelo promete que, caso Madonna venha viver para Portugal, estará mais vezes com ela. Palácio das Flores, na Rua das Flores, Lisboa Madonna e Phil Collins na corrida para comprar o mesmo palácio no Chiado
Madonna e Phil Collins na corrida para comprar o mesmo palácio no Chiado

A cantora parece, aliás, estar cada vez mais ligada ao nosso país, uma vez que tem publicado várias imagens nas suas redes sociais com fotografias ligadas a Portugal e, em particular, ao Benfica

Madonna vestiu a camisola do Benfica

Tudo porque os filhos da cantora são fãs do clube e querem continuar a treinar nas suas escolas. Aliás, eles serão a principal razão para a opção da rainha da pop ponderar instalar-se em Portugal - como fez, há anos, em Londres, na época em que esteve casada com o cineasta britânico Guy Ritchie.

A carregar o vídeo ...
;

Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável