Notícia

Drama

Manuel Luís Goucha revela que quis suicidar-se

O apresentador admitiu, em plena televisão, que chegou a pensar suicidar-se. Uma ideia horrível que aconteceu há muitos anos e que Goucha só superou com tratamento no momento certo. Saiba como tudo aconteceu e como o companheiro se tornou fundamental na sua vida.
Por Isabel Laranjo | 21 de julho de 2017 às 19:40
Hoje é um homem feliz, no trabalho e no amor, nem sempre foi assim. 1993 foi um dos anos mais dramáticos de Manuel Luís Goucha, apesar de ter também sido um dos mais bem-sucedidos a nível profissional.

"Tive uma depressão. Eu também quis suicidar-me há muitos anos", revelou o apresentador, após a chamada telefónica de uma telespectadora para o Você na TV!. 

Tudo aconteceu há mais 20 anos, quando Manuel Luís Goucha deixava o Porto e a sua eterna 'Praça da Alegria' para rumar a Lisboa e assumir o comando de um dos primeiros grandes sucessos da TVI (então a começar), 'Momentos de Glória'.

O apresentador estava a tornar-se uma estrela da televisão muito além do que imaginara alguma vez e, a certa altura, a alegria deu lugar à angústia e até à depressão, assumiu. "Tive a depressão e fiz psicanálise. Tratei-me através dessa terapia", explica ainda. 

CUMPLICIDADE E... CASAMENTO?

A relação com Rui Oliveira, seu companheiro de muitos anos pode ter ajudado a ultrapassar essa fase mais complicada. Relação feita de muita cumplicidade e que se mantém até hoje.. com uma surpresa deixada no ar. Manuel e Rui poderão casar-se "oficialmente" em breve

A hipótese foi levantada quando o apresentador foi surpreendido em direto, no 'Você na TV', da TVI, pelo advogado António Pinto Pereira – um dos convidados habituais do programa - que afirmou, de forma inesperada: "Parabéns pelo casamento. Goucha casou-se ontem em cerimónia privada". Goucha ficou constrangido mas o certo é que usa aliança.

A somar a isto, no 'Você na TV!', de quarta-feira, dia 19, o apresentador voltou a falar no já célebre anel. "Não dá jeito nenhum bater palmas com a aliança", brincou.

A verdade é que, como o site FLASH! confirmou junto de fonte oficial, que Manuel Luís Goucha e o companheiro, Rui Oliveira ainda não estão unidos pelo matrimónio, perante a lei. Se irá acontecer... é ainda uma questão sobre a qual Goucha gosta de fazer mistério. 

ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO

Nuna fase "de bem com a vida" e a sem deixar margem para dúvidas sobre as suas escolhas pessoais e profissionais , o apresentador, de 62 anos de idade, foi mais longe e, da mesma forma que assumiu o desejo de acabar com a própria vida, que o atormentou há anos, também fez questão de recordar um episódio traumático da sua infância. O pai, Luís Filipe, chamou-lhe "maricas". E Goucha escreveu-lhe uma carta que tornou pública.

A carregar o vídeo ...
;

Na edição esta semana em banca, a TV Guia conta-lhe como Goucha ultrapassou todos os traumas do passado, encontrou paz nos braços de Rui Oliveira e poderá estar à beira de dar mais um passo sério na sua vida. Saiba qual. 

...
Capa TV Guia



Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável