pub

Notícia

tragédia incêndios

Marcelo: "Estes 100 mortos são um peso enorme na minha consciência"

Presidente da República falou ao país e deixou fortes críticas à atuação do governo em mais uma tragédia com os fogos florestais.
17 de outubro de 2017 às 21:38
Marcelo Rebelo de Sousa visita Oliveira do Hospital Marcelo Rebelo de Sousa visita Oliveira do Hospital Marcelo Rebelo de Sousa visita Oliveira do Hospital Marcelo Rebelo de Sousa visita Oliveira do Hospital Marcelo Rebelo de Sousa visita Oliveira do Hospital Marcelo Rebelo de Sousa visita Oliveira do Hospital
Marcelo Rebelo de Sousa visita Oliveira do Hospital
O Presidente dos Afetos falou. E deu um enorme puxão de orelhas ao governo de António Costa, que, diz Marcelo Rebelo de Sousa, banalizou as vítimas dos incêndios florestais que voltaram a pintar de negro Portugal neste domingo. De negro por causa da paisagem, mas essencialmente por causa do luto: nesta altura estão confirmados 41 mortos, 71 feridos, 15 deles em estado grave.

Esta noite, depois de ter visitado Oliveira do Hospital, uma das zonas mais atingidas, o Presidente garantiu: "Por muito que a frieza destes tempos cheia de números e chavões políticos convidem a banalizar, estes 100 mortos não mais sairão do meu pensamento, com o peso enorme na minha consciência como no meu mandato presidencial".

Acrescentou: 2Se há, na Assembleia da República, quem questione a atual capacidade do Governo para realizar estas mudanças inadiáveis e indispensáveis então que, nos termos da Constituição, esperemos que a Assembleia diga soberanamente se quer ou não manter este Governo".

Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal Imagens mostram inferno das chamas em Portugal
Imagens mostram inferno das chamas em Portugal
Marcelo garante que esta tragédia obriga a mudanças, nomeadamente da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, que tem sido muito criticada. "Abrir um novo ciclo obrigará o Governo a ponderar o quê, quem, quando e como melhor serve  este ciclo", explicou o Presidente, numa mensagem clara para António Costa remodelar o executivo.

Recorde-se que Costa garantiu que não ia demitir a ministra. Constança referiu que era muito fácil deixar o governo e ir de férias, que não as teve porque esteve a trabalhar.

O país está em chamas. "O pior dia do ano" O país está em chamas. "O pior dia do ano" O país está em chamas. "O pior dia do ano" O país está em chamas. "O pior dia do ano" O país está em chamas. "O pior dia do ano" O país está em chamas. "O pior dia do ano" O país está em chamas. "O pior dia do ano" O país está em chamas. "O pior dia do ano" O país está em chamas. "O pior dia do ano" O país está em chamas. "O pior dia do ano" O país está em chamas. "O pior dia do ano" O país está em chamas. "O pior dia do ano" O país está em chamas. "O pior dia do ano" O país está em chamas. "O pior dia do ano" O país está em chamas. "O pior dia do ano" O país está em chamas. "O pior dia do ano" O país está em chamas. "O pior dia do ano"
O país está em chamas. "O pior dia do ano"
Uma trapalhada que agora Marcelo vem a público exigir mudança.

A carregar o vídeo ...
;


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável