Notícia

Última Hora

Operação à hérnia de Marcelo Rebelo de Sousa correu bem e terá alta já no sábado

O Presidente da República já foi operado à hérnia e terá alta médica no sábado, dia 30. A cirúrgia durou uma hora, correu bem e o Presidente já está no quarto a recuperar. A passagem de Ano nos concelhos do centro do país fustigados pelos incêndios de 15 outubro último fica adiada.
28 de dezembro de 2017 às 14:01
Marcelo Rebelo de Sousa hospitalizado de urgência Na Universidade de Aveiro Inauguração do Presépio de Priscos em Braga Inauguração do Presépio de Priscos em Braga Inauguração do Presépio de Priscos em Braga Inauguração do Presépio de Priscos em Braga Marcelo Rebelo de Sousa hospitalizado de urgência Marcelo Rebelo de Sousa hospitalizado de urgência
Marcelo Rebelo de Sousa hospitalizado de urgência

O Presidente da República foi hospitalizado esta quinta-feira em Lisboa devido a uma hérnia umbilical. Marcelo Rebelo de Sousa já foi operado e começou o processo de recuperação. Sábado, dia 30, terá alta hospitalar, segundo adiantou aos jornalistas Eduardo Barroso, chefe da equipa que o operou no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

"Esta operação estava há muito prevista para o início de janeiro, mas os médicos assistentes decidiram antecipá-la, por [a hérnia] ter encarcerado", lê-se na nota divulgada pelo staff do palácio de Belém.

"O Chefe do Estado cancelou, por isso, toda a agenda de hoje, bem como a dos próximos dias, incluindo as deslocações previstas para 31 de dezembro e 1 de janeiro, à área da tragédia de outubro".

O Presidente, na manhã de Natal, a chegar a Pedrógão Grande João Viola, um artista local, pintou Marcelo num presépio. As vestes têm as cores nacionais e o Presidente segura uma casa. O Presidente observa um presépio, na chegada a Pedrógão O Presidente a caminho do almoço com a associação de vítimas dos incêndios Foi este o estado de devastação em que ficaram muitas das casas do concelho de Pedrógão Grande Valdemar Ramos, presidente da câmara de Pedrógão, recebe Marcelo Rebelo de Sousa
Em Pedrógão, Marcelo é visto como "o pastor que cuida do rebanho"

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável