Notícia

Surpresa

Marcelo Rebelo de Sousa já tem direito a quarto no Palácio de Belém

Terminadas as obras, o Presidente da República já tem finalmente reunidas todas as condições para pernoitar na zona residencial do Palácio de Belém.
24 de janeiro de 2018 às 19:21
Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Marcelo Rebelo de Sousa num abraço sentido a um sem abrigo O Presidente na Feira de Solidariedade Rastrillo O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa ajuda no Centro de Apoio Social dos Anjos (CASA). Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos O Presidente da República ajuda no Centro de Apoio Social dos Anjos (CASA) O Presidente na Feira de Solidariedade Rastrillo O Presidente na Feira de Solidariedade Rastrillo Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos Camilo Lourenço aproveitou para tirar uma 'selfie' com o Presidente da República Presidente dos Afetos faz 69 anos Marcelo Rebelo de Sousa é, também, um grande defensor dos animais e acaba de aprovar a lei que faz com que estes deixem de ser considerados como objetos. No Senegal, o Presidente mostrou, mais uma vez, o seu lado afetivo muito vincado. Presidente dos Afetos faz 69 anos Presidente dos Afetos faz 69 anos
Presidente dos Afetos faz 69 anos

Dois anos depois de assumir a Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa teve finalmente direito a um quarto na parte residencial do Palácio de Belém. Durante a presidência, Marcelo continuou a viver na sua casa em Cascais, onde sempre morou, no entanto, quando tem compromissos em Lisboa o Presidente tem optado por ficar instalado em hotéis da capital.

Marcelo Rebelo de Sousa fala ao país na mensagem de Ano Novo Marcelo Rebelo de Sousa fala ao país na mensagem de Ano Novo Marcelo Rebelo de Sousa fala ao país na mensagem de Ano Novo Marcelo Rebelo de Sousa fala ao país na mensagem de Ano Novo Marcelo Rebelo de Sousa fala ao país na mensagem de Ano Novo
Marcelo Rebelo de Sousa fala ao país na mensagem de Ano Novo

Terminadas as obras que decorreram no final de 2017 na zona residencial do Palácio de Belém, o "Presidente dos Afetos" já tem reunidas todas as condições para poder permanecer na residência oficial quando assim o pretender. No entanto, segundo a Rádio Renascença, o espaço remodelado não parece estar ao gosto de Marcelo, uma vez que o Presidente prefere espaços mais pequenos. 

"Exijo os quartos mais pequenos, o que é uma ofensa, mas eu preciso de demorar o mínimo tempo possível porque tenho o mínimo tempo possível ", justificou o presidente à mesma fonte. 

Marcelo Rebelo de Sousa hospitalizado de urgência Na Universidade de Aveiro Inauguração do Presépio de Priscos em Braga Inauguração do Presépio de Priscos em Braga Inauguração do Presépio de Priscos em Braga Inauguração do Presépio de Priscos em Braga Marcelo Rebelo de Sousa hospitalizado de urgência Marcelo Rebelo de Sousa hospitalizado de urgência
Marcelo Rebelo de Sousa hospitalizado de urgência

A zona residencial do palácio é composta por uma sala de jantar, duas amplas salas de estar, dois quartos, um escritório e uma copa. No exterior, o espaço tem ainda disponivel um jardim com uma piscina descoberta. 

Apesar de todas as comodidades na zona residencial do Palácio de Belém, estas não têm sido usadas pelos últimos Presidentes. O último a ficar ali com alguma regularidade foi António Ramalho Eanes que durante os anos que teve na Presidência optou por viver na zona residencial acompanhado pela mulher, Manuela Ramalho Eanes, e os dois filhos, Miguel e Manuel António Ramalho Eanes.  

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável