Notícia

Zé Pedro para sempre

Marcelo Rebelo de Sousa no adeus a Zé Pedro: "Estamos a preparar uma homenagem"

O Presidente da República marcou presença no velório do fundador de Xutos e Pontapés, no museu dos Coches, na tarde de sexta-feira, dia 1. O chefe de Estado está a fazer os possíveis para organizar um grande evento 'à escala de Zé Pedro'.
Por Carolina Pinto Ferreira | 01 de dezembro de 2017 às 18:43
Marcelo Rebelo de Sousa foi mais um português que não ficou indiferente à morte de Zé Pedro e, tal como tem feito com as personalidades públicas que têm falecido ao longo do seu mandato, o Presidente da República fez questão de marcar presença no velório do carismático guitarrista dos Xutos & Pontapés na tarde desta sexta-feira, dia 1, no Museu dos Coches, em Lisboa. 

Transtornado com mais uma perda na cultura, o chefe de Estado afirmou que a sua deslocação até ao local foi em representação e como um "obrigado" de todos os portugueses: "Por um lado vim testemunhar à família aquilo que todos os portugueses sentem neste momento que é uma enorme gratidão pela maneira como ele, com alegria, deu alegria a milhares de portugueses."

Marcelo Rebelo de Sousa revelou que, do que depender dele, Zé Pedro terá direito a uma homenagem em sua honra. "Temos que olhar para o futuro e já começámos a falar da homenagem que é preciso fazer ao Zé Pedro. Já há ideias para a próxima primavera e tem que ser algo em grande como ele certamente gostaria que fosse. Com alegria, muita gente de todas as gerações, interpretando aquilo que ele deu aos portugueses durante uma vida inteira e talvez tendo presente aqueles que eram, de alguma maneira, os ídolos musicais da vida dele. Vamos ver se é possível fazer isso, se for, é uma grande homenagem que lhe prestamos."

Ainda na quinta-feira, dia 30, Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença no funeral de Belmiro de Azevedo, no Porto.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável