pub

Notícia

Confissão

Marcelo Rebelo de Sousa, no limite das suas forças, está preocupado com a saúde

Imparável e sempre pronto para acolher os portugueses, o Presidente da República confessa que muitas vezes chega ao limite das suas forças. Hipocondríaco assumido, Marcelo questiona-se até como consegue lidar com tantos populares.
01 de novembro de 2017 às 13:15
Até na foto oficial, o Presidente mostra a sua atitude alegre e descontraída O abraço emocionado do Presidente a António Pias, um dos vendedores da 'Cais'. Marcelo também vai vender revistas nas ruas, tal como ele Ao desfolhar a revista com António Pias surgiu a ideia para o tema da revista de abril, que será dirigida pelo Presidente: o rejuvenescimento Marcelo vestiu a pele de voluntário e passou parte da noite no SO do Hospital S. Francisco Xavier, a 1 de fevereiro O Presidente com elementos da Associação Mais Proximidade, Melhor Vida, durante a visita aos idosos, em Lisboa. Marcelo celebra um ano de presidência entre o povo Marcelo celebra um ano de presidência entre o povo Marcelo celebra um ano de presidência entre o povo Marcelo celebra um ano de presidência entre o povo Marcelo celebra um ano de presidência entre o povo O presidente dos afetos abraçado a um menino com cancro internado no IPO de Lisboa O Presidente da República promulgou o diploma que estabelece um estatuto jurídico dos animais Marcelo conversa com um menino internado com cancro no IPO de Lisboa Marcelo Rebelo de Sousa fez voluntariado nas urgências do Hospital São Francisco Xavier Marcelo Rebelo de Sousa visitou 4 casas de idosos que vivem isolados na quarta-feira, 1 de fevereiro Marcelo celebra um ano de presidência entre o povo Os banhos de multidão são comuns e Marcelo não nega uma palavra a quem o aborda Marcelo celebra um ano de presidência entre o povo Marcelo Rebelo de Sousa é sensível a todas as causas sociais. Aqui, na Cova da Moura, um bairro pobre da Amadora. O Presidente inaugurou um novo estilo em Belém: faz questão de manter o contato direto e quase constante com a população
Marcelo celebra um ano de presidência entre o povo
Desde que assumiu o papel de Presidente da República que Marcelo Rebelo de Sousa, de 68 anos de idade, faz questão de estar em todo o lado que considera importante e a sua presença relevante para o povo português. Isso faz com que o chefe de Estado seja imparável e difícil de acompanhar, até para os mais atléticos. 

Marcelo Rebelo de Sousa tem-se mantido no terreno a acompanhar as operações em Pedrógão Grande Marcelo critica todos: "Não vamos juntar mais frentes à frente do fogo" Marcelo critica todos: "Não vamos juntar mais frentes à frente do fogo" Marcelo critica todos: "Não vamos juntar mais frentes à frente do fogo" Marcelo critica todos: "Não vamos juntar mais frentes à frente do fogo" Marcelo critica todos: "Não vamos juntar mais frentes à frente do fogo" Marcelo critica todos: "Não vamos juntar mais frentes à frente do fogo" Marcelo critica todos: "Não vamos juntar mais frentes à frente do fogo" Marcelo critica todos: "Não vamos juntar mais frentes à frente do fogo" Marcelo critica todos: "Não vamos juntar mais frentes à frente do fogo" Marcelo critica todos: "Não vamos juntar mais frentes à frente do fogo" Marcelo critica todos: "Não vamos juntar mais frentes à frente do fogo" Marcelo critica todos: "Não vamos juntar mais frentes à frente do fogo"
Marcelo critica todos: "Não vamos juntar mais frentes à frente do fogo"
No entanto, o 'Presidente dos afectos' tem plena noção que muitas vezes vai para além dos seus limites e que, passado mais de um ano e meio de ter assumido o mais alto cargo do Estado português, começa a sentir no corpo as consequências de uma agenda tão preenchida. 

A carregar o vídeo ...
;

Entregue de alma e coração a Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa admite que abusa da sua saúde. "Aguento coisas que, se me perguntassem há dois anos se iria aguentar, eu diria: 'Não aguento'. Mas não aguentava mesmo. Como, por exemplo, comer uma banana ao pequeno-almoço, muito cedo, e estar praticamente sem comer nada até às cinco da tarde. Ou aguentar fazer durante dias seguidos mil quilómetros de automóvel e andar a pé... Acharia que não era capaz disso", explica à Nova Gente, durante uma visita aos Açores.

As melhores imagens de Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores As melhores imagens de Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores As melhores imagens de Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores As melhores imagens de Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores As melhores imagens de Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores As melhores imagens de Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores As melhores imagens de Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores As melhores imagens de Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores As melhores imagens de Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores As melhores imagens de Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores As melhores imagens de Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores As melhores imagens de Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores As melhores imagens de Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores As melhores imagens de Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores As melhores imagens de Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores
As melhores imagens de Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores
Mas se o Presidente da República sempre se declarou um hipocondríaco assumido, o síndrome parece ter-lhe passado perto das multidões, que o levam a cometer as maiores "loucuras" para quem quem sofre desta mal. "Como é que um hiponcondríaco, como eu, beija todas as senhoras de Portugal, as constipadas, as engripadas, as febris, enfim... É uma boa questão e eu não sei responder. É que não penso nem um segundo nisso quando as pessoas me abordam a pedir beijos, abraços e 'selfies'", desvenda.

Marcelo Rebelo de Sousa durante a visita ao centro de acolhimento aos sem-abrigo no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa Marcelo Rebelo de Sousa durante a visita ao centro de acolhimento aos sem-abrigo no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa Marcelo Rebelo de Sousa durante a visita ao centro de acolhimento aos sem-abrigo no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa Marcelo Rebelo de Sousa durante a visita ao centro de acolhimento aos sem-abrigo no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa Marcelo Rebelo de Sousa durante a visita ao centro de acolhimento aos sem-abrigo no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa Marcelo Rebelo de Sousa durante a visita ao centro de acolhimento aos sem-abrigo no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa
Marcelo abraça sem-abrigo em noite gelada
Intrigado com esta questão, Marcelo questiona-se: "Como é que um hipocondríaco, que devia preocupar-se com a situação física e a saúde, é capaz de esticar até ao limite por causa daquilo que acha que deve fazer e está a fazer com muito empenho?".

A carregar o vídeo ...
;
O 'Presidente dos afectos' vai mais longe e confessa que nunca imaginou "abraçar ou beijar ao longo de três ou quatro horas mil e quinhentas pessoas. Teoricamente o hipocondríaco devia pensar duas vezes. Portanto, a minha hipocondria é mais teórica do que prática."entas pessoas.

Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Marcelo visita vítimas dos fogos Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time'
Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time'

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável