pub

Notícia

Saudade

Marcelo recorda com muita emoção o amigo Nicolau Breyner: "Tenho saudades dele"

Na antestreia do filme 'Ilha dos Cães', o Presidente da Republica volta a despedir-se do amigo de longa data, Nicolau Breyner.
Por Carolina Cunha | 18 de abril de 2017 às 15:52
Marcelo Rebelo de Sousa recorda com emoção Nicolau Breyner Marcelo Rebelo de Sousa recorda com emoção Nicolau Breyner Marcelo Rebelo de Sousa recorda com emoção Nicolau Breyner Marcelo Rebelo de Sousa recorda com emoção Nicolau Breyner Marcelo Rebelo de Sousa recorda com emoção Nicolau Breyner Marcelo Rebelo de Sousa recorda com emoção Nicolau Breyner Marcelo Rebelo de Sousa recorda com emoção Nicolau Breyner Marcelo Rebelo de Sousa recorda com emoção Nicolau Breyner Marcelo Rebelo de Sousa recorda com emoção Nicolau Breyner Marcelo Rebelo de Sousa recorda com emoção Nicolau Breyner Marcelo Rebelo de Sousa recorda com emoção Nicolau Breyner Marcelo Rebelo de Sousa recorda com emoção Nicolau Breyner Marcelo Rebelo de Sousa recorda com emoção Nicolau Breyner Marcelo Rebelo de Sousa recorda com emoção Nicolau Breyner Nicolau Breyner morreu a 14 de março, de 2016
Marcelo Rebelo de Sousa recorda com emoção Nicolau Breyner
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa nunca escondeu o desgosto com a morte de Nicolau Breyner, em março de 2016. Nada fazia prever a morte repentina do ator, quando aos 75 anos de idade foi surpreendido com um ataque cardíaco fulminante. 

Dias antes, na sua última aparição pública, Breyner esteve com Presidente da República numa exposição. Um encontro com grande entusiasmo em que Marcelo evidênciou a admiração e amizade pelo ator com um coloroso abraço.

Marcelo Rebelo de Sousa nunca escondeu a tristeza que sentiu com a morte de Nico, como era carinhosamente chamado. Amigo há décadas, o Presidente partilhou inúmeros momentos com o ator.

"Acompanhei muito de perto a sua atividade e era uma grande figura como artista, como coração, como pessoa e como amigo". disse.

Apesar da sua agenda preenchida, devido à queda de uma aeronave em Tires, onde morreram 5 pessoas, e o encontro com os partidos em Belém, Marcelo fez questão de estar presente no Teatro São Jorge para assistir à antestreia de 'Ilha dos Cães', o último filme em que Nicolau Breyner participou.

"É uma oportunidade única de nos voltarmos a despedir do Nicolau... Sem nunca nos despedirmos dele. Ele está sempre presente", disse o Presidente da Républica.

Marcelo não conteve a emoção ao recordar o companheiro e amigo de longa data. "Tenho saudades dele, mas ele era um homem sempre alegre, estou a tentar converter a saudade numa certa alegria" confessou.

Recorde-se que Nicolau Breyner foi condecorado a título póstumo por Marcelo Rebelo de Sousa com a atribuição das insígnias de Grande Oficial da Ordem de D. Henrique.


Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável