Notícia

Homenagem

Mário Soares: Recordação emocionada do filho no 1.º aniversário da morte do antigo Presidente

Há um ano o país despediu-se de um dos principais protagonistas da política nacional. Mário Soares morreu a 7 de janeiro de 2017. Neste domingo, o filho João Soares presta homenagem ao antigo Presidente da República com texto emotivo.
07 de janeiro de 2018 às 13:50

Há precisamente um ano, morreu Mário Soares, um dos últimos senadores de Portugal. Fundador do Partido Socialista, Soares foi proimeiro-ministro e Presidente da República, esteve exilado em Paris durante o regime salazarista e foi um dos principais protagonistas da vida política nacional dos últimos 40 anos.

O antigo Presidente da República morreu a 7 de janeiro de 2017, aos 92 anos de idade, faz precisamente um ano este domingo.

Com saudade, e em forma de homenagem, o filho João Soares recordou a morte do pai e da mãe, Maria Barroso – morreu a 7 de julho de 2015 –, num texto emocionado que partilhou nas redes sociais.

Recorda o antigo ministro da Cultura que os pais morreram "rodeados pela ternura, e solidariedade indefectível, de filhos e netos. E também de amigos e outros familiares".

"O meu pai sempre foi um símbolo e um exemplo admirável de alegria de viver. De amor à vida, e de coisas boas da vida. Diria mesmo único", descreveu com emoção João Soares.

O político considera o pai como "um testemunho único, de alguém simultaneamente protagonista e narrador da História".

Na despedida, João Soares fala da saudade que permanece. "Há um ano, nos Jerónimos, deixei-lhe em público um enternecido adeus. Tenho muitas saudades do meu querido pai.

A carregar o vídeo ...
;

Mário Soares será homenageado neste domingo, dia 7, pelas 16h00, com um tributa das principais figuras de Estado junto ao jazigo, no cemitério dos Prazeres, onde, para além da família marcarão presença o Presidente da República, Marcelo rebelo de Sousa, o presidente da assembleia da República, Eduardo Ferroi Rodrigues, o primeiro-ministro, António Costa, e o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável