Notícia

Mundo

Morreu a atriz brasileira Eva Todor

A atriz brasileira Eva Todor, morreu este domingo, com 98 anos, na sua casa no Rio de Janeiro, vítima de uma pneunomia. Participou em várias novelas transmitidas em Portugal como 'O Cravo e a Rosa' e 'Suave Veneno'.
10 de dezembro de 2017 às 17:44
Eva Todor, atriz brasileira, morre aos 98 anos Eva Todor, atriz brasileira, morre aos 98 anos Eva Todor mais nova Eva Todor, atriz brasileira, morre aos 98 anos Eva Todor, atriz brasileira, morre aos 98 anos Eva em 'Chiquinho Gonzaga' Eva em 'Osmar, te contei?' Eva Todor, atriz brasileira, morre aos 98 anos Eva Todor em 1977
Eva Todor, atriz brasileira, morre aos 98 anos
A atriz brasileira, Eva Todor, morreu este domingo, em casa, vítima de uma pneunomia, com 98 anos.

A artista já tinha estado internada devido a complicações de saúde. Sofria de Parkinson, uma doença que a afetava há algum tempo.

Eva Todor, nome artístico de Eva Fodor Nolding, foi uma consagrada atriz nascida na Hungria. Eva possuia um vasto currículo no teatro, cinema e televisão, construído ao longo de 80 anos de carreira.

Eva tornou-se conhecida no nosso país ao participar em novelas, que passaram na televisão portuguesa, como 'Roque Santeiro', de 1975, 'América', de 2005, 'O Cravo e a Rosa', de 2000, e 'Caminho das Índias', de 2009.

Estas foram algumas das novelas em que Eva pôde ficar na nossa memória. Também entrou em filmes, como 'Xuxa Abracadabra', em 2003, ou 'Meu Nome Não é Johnny', em 2008.

Casou-se e ficou viúva duas vezes, o que a abalou bastante. Por esse motivo, não voltou a casar-se novamente.

Não tinha filhos, o que a permitiu dedicar-se em pleno à sua carreira.

A estrela da Globo, de acordo com a imprensa brasileira, vai ser cremada e o velório acontecerá nesta segunda-feira.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável