pub

Notícia

óbito

Morreu Martin Landau, o comandante de 'Espaço 1999'

O ator norte-americano, icónico capitão John Koenig de 'Espaço 1999', que venceu um Óscar como melhor actor secundário, faleceu de complicações médicas aos 89 anos após ter estado hospitalizado no UCLA Medical Center.
17 de julho de 2017 às 10:32
O ator tinha 89 anos e estava ainda no ativo Morreu Martin Landau Morreu Martin Landau Na série original 'Missão Impossível' Com a mulher, Barbara Bain, em 'Espaço 1999' Morreu Martin Landau Morreu Martin Landau Morreu Martin Landau
Morreu Martin Landau

Martin Landau morreu este fim de semana aos 89 anos de idade, informou o seu agente. O nova-iorquino, vencedor de um Óscar como melhor ator secundário em 1995, pelo filme 'Ed Wood', de Tim Burton, faleceu em Hollywood, em casa, depois de ter estado internado no UCLA Medical Center.

Com uma longa carreira na 7.ª Arte, Landau começou pelos jornais, como cartoonista do New York Times, mas a paixão pela representação levou-o a deixar o emprego "estável e bem pago" e tentar a sorte na célebre academia Actors Studio "Foi um risco, era uma incerteza, ainda consigo ouvir a minha mãe a perguntar o que é que eu tinha feito com a minha vida", recordou em entrevista. No seu ano, 1955, das centenas de candidaturas, apenas dois alunos entraram: ele e um tal de Steve McQueen, que viria a tornar-se numa das maiores estrela de Hollywood.

Landau era mais discreto e isso valeu-lhe quase sempre convites para papéis secundários, mesmo tendo trabalhado com muitos dos grandes realizadores, como Alfred Hitchcock, Francis Ford Coppola ou Woody Allen.

Acabou por ser na televisão onde ganhou maior notoriedade, com duas séries a marcarem a sua carreira e a infância de muitos quantos hoje estão nas faixas etárias dos 40 e 50: 'Missão Impossível' (1966/69) e 'Espaço 1999' (1975/77), onde contracenou com a sua mulher, Barbara Bain.

Martin Landau estava ainda no ativo e tem ainda por estrear.

Recorde aqui o genérico de 'Espaço 1999'.

 

Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável