Notícia

Polémica

Moura Guedes atacada depois de incitar ao "atropelamento" de corredores

Antiga pivô da TVI insurgiu-se contra o fecho das estradas para permitir maratona: "Que praga!"
08 de janeiro de 2018 às 13:20
...
Moura Guedes atacada depois de incitar ao "atropelamento" de corredores

Manuela Moura Guedes está envolvida em várias polémicas. Depois de ter dito que estava aborrecida com Cristina Ferreira, acusando-a de usado de forma sensacionalista a confissão de que usava antidepressivos, a antiga pivô da TVI está agora no centro de outra polémica.

No fim de semana, Moura Guedes queixou-se do corte de estradas para permitir a realização de maratonas. Os termos utilizados pela antiga jornalista não foram bem recebidos e levou mesmo a ex-pivô a garantir que nunca tinha sido "tão insultada" na vida.

Vamos então à cronologia dos acontecimentos.

...
Manuela Moura Guedes

No sábado, escreveu:" Que praga! Esta mania agora das maratonas pela cidade faz vir ao de cima os piores instintos. Só me apetece atropelar estes bandos de viciados em correr que estragam a vida de qualquer pessoa normal com direito a deslocar-se na cidade. Hoje, fim de semana, um percurso que eu demoraria 10 m a fazer levou 1 h e tal ! Porque é que não vão para o campo exibir as suas qualidades? Não será muito mais saudável? Deixem-nos a nós em paz a respirar o bom ar da cidade!"

Rapidamente foi alvo de muitos e duros comentários de seguidores surpreendidos com as duras declarações de Moura Guedes. "Tb tive que gramar contigo na televisão durante anos....agora aguenta!", foi um dos comentários publicados no mural da mulher de José Eduardo Moniz. "És pouco estúpida és!!!!", escreveu outro. "Comentariozinho infeliz, mesmo a condizer consigo. Bem, uma coisa é certa, vão falar de si, mas mais uma vez não será por boas razões", publicou outro.

O tom das críticas foi quase sempre o mesmo: duro. Muito duro.

...
Manuela Moura Guedes

Perante a chuva de críticas, respondeu, no domingo: "Creio que só fui tão insultada ,como ontem aqui no facebook , quando no "Jornal Nacional de Sexta " revelámos actividades pouco ortodoxas de Sócrates. Na altura,grande parte do País, cego de devoção pelo ex-primeiro ministro, não quis ver o que era óbvio e decidiu atacar-me . Muita dessa gente continua a fazer o mesmo a propósito seja do que for porque ou são socialistas e confundem tudo ou porque , no fundo , lá no fundinho , até continuam a ter admiração pelo "sr. engenheiro" e não compreendem as maldades de que ele é alvo. É uma espécie de fé , não há nada a fazer . É mais ou menos o mesmo , isso descobri ontem , que move toda esta gente que corre quilómetros e quilómetros até à exaustão, até cair para o lado, em nome duma suposta boa saúde. É fé ,é. De tal maneira que isto parece uma religião ou uma seita , tipo IURD. Ora , eu ontem ofendi os seus fiéis .Que fui eu fazer? Dizer que me apetecia atropelar os fiéis corredores de mais uma maratona quando estava desesperada para chegar a um compromisso (sim, há quem tenha compromissos ao fim de semana).É claro que os crentes como levam a sua religião a sério levaram à letra o "atropelar" e vai daí foi... com os pés. Eu percebo, estão mais habituados a utilizar os ditos, os pés, mas , já agora, exercitarem um pouco a parte de cima, o topo do corpinho ,a cabeça, talvez fosse boa ideia".

Manuel Moura Guedes sentiu-se Manuel Moura Guedes sentiu-se Manuel Moura Guedes sentiu-se Manuel Moura Guedes sentiu-se Manuel Moura Guedes sentiu-se Manuel Moura Guedes sentiu-se Manuel Moura Guedes sentiu-se Cristina Ferreira Cristina Ferreira Manuel Moura Guedes sentiu-se Manuel Moura Guedes sentiu-se Manuel Moura Guedes sentiu-se Manuela Moura Guedes Manuel Moura Guedes sentiu-se
Manuel Moura Guedes sentiu-se "enganada" por Cristina Ferreira



Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável