Notícia

Surpresa

Mulher de Cavaco Silva diz que ex-presidente "está ótimo": "Até parece outro, voltou ao seu normal"

Maria Cavaco Silva revela que o marido está melhor que nunca e que vive momentos felizes desde que abandonou a Presidência
Por Carolina Pinto Ferreira | 23 de novembro de 2017 às 17:22
Maria Cavaco Silva, de 79 anos de idade, é uma presença habitual na Feira de Solidariedade Rastrillo e este ano não foi diferente. A mulher do antigo Presidente da República faz questão de comprar todas as suas ofertas de Natal nesta causa solidária.

"Costumo dizer que sou uma mulher de tradições quando estas valem a pena e esta vale muito a pena! Aproveito para fazer todas as compras de Natal que consigo. Já no outro dia no Bazar Diplomático quando me perguntaram disse que fazia questão que todas as minhas compras fossem feitas em bazares em que soubesse que o meu dinheiro ia ajudar em causas."

É uma avó babada mas nem isso faz com que dê aos netos tudo aquilo que pedem. O passado de Maria Cavaco Silva faz com que controle o consumismo e que compre apenas o que acha adequado para estas alturas festivas. "Vivi sempre em Lisboa e lembro-me da cidade em situações de racionamento no pós-guerra e os meus Natais eram muito parcos. Fiquei muito marcada pela importância de sermos muito frugais nesta época do ano que apela a outras coisas e não a um consumismo desenfreado", explica. 

A mulher de Cavaco Silva prefere presenciar os seus mais-que-tudo de forma mais ternurenta: "Nunca estraguei os meus netos com prendas. Estrago-os com outras coisas. Com mimos, outras ternuras. Adoro tê-lo em casa a almoçar, a lanchar, fazemos os miminhos todos mas não é preciso atafulhá-los de coisas."

Este ano o Natal será passado "no Algarve", com a família "que conseguem reunir". Maria Cavaco Silva é uma mulher ligada às tradições que faz com que estas passem de geração em geração: "Vivo esta época com tudo a que tem direito. Comemos bacalhau, peru, sonhos, rabanadas, bolo rei… Tudo! As tradições todas cumpridas. Há coisas que passam de geração para geração e isso é também um elo que nos junta uns aos outros."

Apesar do marido não a ter acompanhado nesta ida à Feira Solidária, Maria Cavaco Silva garante que o antigo Presidente "está ótimo. Muito descomprimido, parece outro, está o seu normal, finalmente", referindo-se ao fim do seu mandato na Presidência. A mulher do 'ex' chefe de Estado faz questão de mencionar ainda que tudo o que viveram a serviço do País, não foi uma perda de tempo. "O tempo que nós estamos cá e que estamos a fazer aquilo que achamos que devemos fazer nunca é tempo perdido."  

A carregar o vídeo ...
;



 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável