pub

Notícia

Família

Na semana mais difícil como Presidente, Marcelo recorda filho e netos com saudade

Na semana mais difícil como Presidente da República, a viver cada minuto da tragédia de Pedrógão Grande, Marcelo Rebelo de Sousa foi convidado de honra do torneio de golfe, Taça Presidente da República, e recordou com saudade os netos e revelou sentir a ausência do filho, Nuno Rebelo de Sousa, a viver no Brasil.
Por Raquel Santos | 21 de junho de 2017 às 20:19
Marcelo Rebelo de Sousa em Belas Clube de Golfe Apesar de preferir o ténis ao golfe, o Presidente não resistiu em dar umas pancadas no green Teresa Gouveia e Marcelo Rebelo de Sousa Marcelo Rebelo de Sousa em Belas Clube de Golfe Marcelo Rebelo de Sousa em Belas Clube de Golfe Marcelo Rebelo de Sousa em Belas Clube de Golfe Marcelo Rebelo de Sousa em Belas Clube de Golfe André Jordan e Marcelo Rebelo de Sousa Marcelo Rebelo de Sousa em Belas Clube de Golfe Marcelo Rebelo de Sousa em Belas Clube de Golfe Marcelo Rebelo de Sousa em Belas Clube de Golfe Marcelo Rebelo de Sousa em Belas Clube de Golfe Marcelo Rebelo de Sousa em Belas Clube de Golfe Marcelo Rebelo de Sousa em Belas Clube de Golfe Marcelo Rebelo de Sousa em Belas Clube de Golfe Marcelo Rebelo de Sousa em Belas Clube de Golfe Marcelo Rebelo de Sousa em Belas Clube de Golfe Marcelo Rebelo de Sousa em Belas Clube de Golfe
Marcelo Rebelo de Sousa em Belas Clube de Golfe

Marecelo Rebelo de Sousa está a viver a semana mais dramática desde que tomou posse como Presidente da República. Desde a primeira hora, o chefe de Estado tem acompanhado a tragédia do inferno de Pedrógão Grande, deu força aos operacionais, confortou vítimas, apoiou a ministra da Administração Interna, Costança Urbano de Sousa, e o secretário de Estado, Jorge Gomes.

As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande As imagens da tragédia de Pedrógão Grande
As imagens da tragédia de Pedrógão Grande

Na mesma semana que viveu o horror da tragédia dos incêndios – que fez 64 mortos e mais de 150 feridos – Marcelo Rebelo de Sousa, de 68 anos de idade, esteve presente no Belas Clube de Campo, como convidado de honra para a entrega da Taça Presidente da República aos vencedores do torneio de golfe. Marcelo recordou o momento em que o filho mais velho, Nuno Rebelo de Sousa, de 43 anos de idade, ganhou o torneio e recordou-o com saudade.

A carregar o vídeo ...
;

"Devo recordar, com saudade, o facto de o último vencedor desta taça ter sido um filho meu. Ainda me lembro quando o meu filho me telefonou a dizer que tinha ganho uma taça de golfe", refere carinhosamente. "Se fosse possível voltar atrás, faria tudo por vir assistir à entrega. Recordo isto com saudade, pois na altura ele (Nuno) vivia cá e os meus netos ainda viviam cá", afirma Marcelo Rebelo de Sousa.

...
Apesar de preferir o ténis ao golfe, o Presidente não resistiu em dar umas pancadas no green Foto: Liliana Pereira

O Presidente da República nunca gostou muito de golfe, sempre preferiu o ténis, mas não resistiu em dar umas pancadas no green.

A carregar o vídeo ...
;

Com uma agenda agitada e muito preenchida, Marcelo Rebelo de Sousa não abrandou o ritmo apesar dos termómetros marcarem acima dos 40.ºc. "Tenho de cumprir o programa e não tenho nenhum truque para fugir ao calor. Se não cumprir o programa não consigo chegar a todo o lado", referiu o Presidente da República à FLASH! antes de partir em direção ao Porto. Férias "só a partir de 10 de agosto". "Não pode ser antes disso", garantiu Marcelo.

Presidente dos Afetos sem tempo para namorar Rita Amaral Cabral foi aluna de Marcelo Rebelo de Sousa. Começaram a namorar em 1981 mas nunca se casaram, por motivos religiosos O Presidente na noite em que venceu as eleições, a festejar na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa O Presidente e a namorada passam férias, todos os verões, na praia do Gigi, no Algarve Presidente dos Afetos sem tempo para namorar Presidente dos Afetos sem tempo para namorar
Presidente dos Afetos sem tempo para namorar

Marcelo Rebelo de Sousa é pai de dois filhos, Nuno e Sofia Rebelo de Sousa, fruto da relação com Ana Cristina Motta Veiga, que durou cerca de 8 anos.


Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável