Notícia

Drama

Não há coração compatível para Salvador Sobral

O vencedor do Eurofestival pode morrer a qualquer momento. Cada hora é essencial. Cada dia conta. Na lista de espera por um coração há dezenas de portugueses e Salvador é mais um que continua sem dador compatível.
Por João Bénard Garcia | 15 de junho de 2017 às 17:28

Cada hora e cada dia contam para livrar da morte Salvador Sobral, de 27 anos de idade. A revista 'TV Guia' deu a notícia em primeira mão e o site FLASH! anunciou-a online, a 9 de março de 2017: aquele que viria a ser o vencedor do Festival da Eurovisão deste ano em Kiev, na Ucrânia, padecia de uma grave doença cardíaca.

"Salvador tem, em permanência, uma espécie de 'pacemaker' que o obriga a usar um género de mochila que contém as baterias em torno da cintura", revelou um elemento da organização que esteve nos bastidores do Festival da Canção Nacional 2017, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 6 de março. "É por isso que ele usa aquela roupa larga, que foi especialmente feita pela mãe", acrescentou outra fonte presente na secular sala de espetaculos da capital.

A carregar o vídeo ...
;

O cantor, que já admitiu que a sua vida depende de um transplante de coração, tem-se mostrado fisicamente fragilizado. O drama de saúde de Salvador Sobral só terminará quando receber um coração compatível para transplante, pelo qual aguarda com dezenas de doentes numa lista de espera nacional.

Até lá, o primeiro vencedor português da Eurovisão da Canção, que sofre de um grave problema cardíaco, mantém-se positivo até que chegue a sua vez na lista de espera.

A carregar o vídeo ...
;
A carregar o vídeo ...
;

CONTINUA E TOURNÉE ENQUANTO ESPERA CORAÇÃO VIÁVEL

Salvador Sobral, que já admitiu que a sua vida depende de um transplante de coração, tem-se mostrado fisicamente fragilizado, apesar de tentar brincar com o tema e mostrar sempre boa disposição. "Ele está muito magro, faz impressão", revelou, em exclusivo ao site FLASH!, uma fã que privou com o artista num dos seus concertos.

Com todas as precauções de saúde, o intérprete de 'Amar Pelos Dois' tem-se refugiado na sua digressão nacional. Até final de julho dará mais 16 concertos por todo o país, sendo especiais os que fará em duas salas de Lisboa e do Porto, respectivamente Centro Cultural de Belém e Casa da Música, cujas atuações já duplicou na agenda devido a lotação esgotada.

Os problemas de Salvador preocupam bastante o clã Villar Sobral que se mantém atento ao desenrolar de todos os acontecimentos com o seu querubim. "O Salvador tem um grave problema de coração e já está numa lista de espera para fazer um transplante cardíaco. Para além deste problema ser, por si só, muito assustador, acresce o factor tempo. Ele precisa de um dador com a máxima urgência. O prazo não é grande... no máximo até ao final do ano", revelou ao site FLASH! uma familiar.

A carregar o vídeo ...
;

Apesar da família e amigos terem, tentarem esconder os problemas de saúde que já toda a gente conhece, quem não teve pruridos em revelar toda a verdade foi a RTP, a estação de televisão nacional que integra a Eurovisão: "O Salvador tem problemas de coração e voará para Kiev apenas dois dias antes da semifinal.

A carregar o vídeo ...
;

Todos os preparativos ficam a cargo de Luísa, a autora da canção, que a escreveu para a voz do irmão", revelou dias antes da vitória a estação pública de televisão que, durante meses, tentou esconder o verdadeiro estado de saúde do representante de Portugal.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
joao Há 2 dias

em todoo mundo existirao varios coracoes compativeis, tretas


Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável