Notícia

Surpresa

Nova polémica: Também Lobo Antunes foi vítima de assédio quando criança

Em conversa com alunos do ensino secundário, o escritor reviveu um momento traumatizante da adolescência em que o professor de Moral lhe apalpou os joelhos.
07 de fevereiro de 2018 às 10:24

O escritor António Lobo Antunes, de 75 anos de idade, marcou presença terça-feira, 6 de fevereiro, no colégio privado dos Salesianos, em Lisboa, no âmbito do projeto "Escritores no Palácio de Belém", ao lado do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. 

A carregar o vídeo ...
;

Porém, foi quando o escritor estava à conversa com vários alunos de 10.º e 11.º, que recordou um momento traumatizante da sua infância.

...
António Lobo Antunes

Perante todo o panorama das questões de assédio sexual a nível internacional e nacional, António revelou que também ele tinha sido alvo de assédio sexual, por parte de um professor de Moral, quando na altura estudava no liceu Camões, na capital. Tinha apenas 9 anos de idade. Foi durante uma aula em que discutiam sobre o 'Tempo de Salomão', que o professor tomou a investida, apalpou-lhe os joelhos e "subiu pelos calções", descreveu o escritor.

Perturbado com a situação traumatizante, António informou o pai do episódio de assédio sexual, que reagiu de imediato. Decidido a resolver o problema à sua maneira, o escritor contou: "Só se ouviu o carro a arrancar".

António Lobo Antunes preferiu não referir o nome do professor em questão, mas contou que este viu a sua carreira ser alvo de repercussões: dois meses sem lecionar e quando regressou, não retomou as aulas à turma. "A coisa resolveu-se assim", finalizou. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável