pub

Notícia

Casas Reais

Novas revelações sobre a princesa Diana: "Tentei cortar os pulsos após o casamento"

Quase 20 anos depois da sua morte, novos pormenores sobre a vida de Diana de Gales foram revelados. A eterna princesa do povo terá tentado o suicídio após o casamento com o príncipe Carlos.
Por Paula Martins Ferreira | 12 de junho de 2017 às 13:17
Diana e Charles durante a sua lua de mel a Balmoral O casamento dos príncipes de Gales Um dia antes do seu casamento, Diana passou por uma crise de bulimia Apesar do sorriso no rosto, Lady D ultrapassava uma dura depressão Os príncipes casaram no dia 29 de julho de 1981 Charles e Diana Os príncipes estiveram de lua de mel em Balmoral de agosto a outubro Apesar de demonstrarem felicidade perante os fotógrafos, Diana só conseguia chorar durante a lua de mel Alguns momentos do casal a dançar Depois de regressarem de Balmoral, Lady D falou com todos os tipos de de analistas e psiquiatras em busca de ajuda Quando subiu ao altar Diana apenas procurava Camilla Parker Bowles Diana enfrentou uma dura depressão, revelando tudo ao escritor, Andrew Morton A família real de gales Diana e Charles com o pequeno William Os príncipes de gales com os seus filhos, William e Harry Diana morreu apenas com 36 anos de idade No dia 31 de agosto deste ano faz 20 anos da morte da princesa A princesa sorria sempre para as câmaras, escondendo todo o seu sofrimento Lady D tentou cortar os pulsos durante a sua lua de mel
A grave depressão de Diana após o casamento
Parecia o casamento perfeito, daqueles que os livros contam sobre princesas, mas a verdade é que o enlace entre Diana e Carlos começou mal quase desde o início. E alguns anos depois, a princesa do povo, como ficou para sempre conhecida, decidiu revelar tudo a um escritor, que devia escrever a biografia dela.

Em 1991 apenas algumas pessoas sabiam que o casamento da princesa Diana e do príncipe Charles estava a desmoronar. A chama entre Charles e Camilla Parker Bowles tinha reacendido. Devastada, Diana decidiu contar a sua versão de tudo o que estava a acontecer (e que tinha acontecido) a Andrew Morton, que publicou, depois, o livro 'Diana: A verdade história'. 

A carregar o vídeo ...
;
Agora novas cassetes com declarações de Diana de Gales foram reveladas. Nelas, a princesa conta, na primeira pessoa, que tentou o suicídio apenas algumas semanas após o seu casamento, em 1981.

Diana contou que durante a sua lua-de-mel apenas conseguia chorar e que tentou até cortar os pulsos. "Estava muito deprimida e tentei cortar os pulsos", disse. 


"Vim mais cedo para Londres em busca de tratamentos, não porque odiava Balmoral, mas porque eu estava num estado horrível", contou. "T
odos os tipos de analistas e psiquiatras que possam imaginar tentaram compreender-me. Deram-me doses e doses de comprimidos", acrescentou.

A lua de mel dos príncipes de gales a Balmoral

Nas gravações feitas com Andrew Morton, Diana ainda revelou que no dia do seu casamento, em julho de 1981, sentiu-se como um "cordeiro a ir para o matadouro".

Diana e Charles subiram ao altar no dia 29 de julho de 1981

Na noite anterior a subir ao altar, a mãe de William e Harry sofreu uma crise de bulimia. As crises continuaram após ter sido mãe. 

Diana passou ainda por uma grave depressão pós-parto, em 1982. "Estava mal. Se o Carlos não viesse para casa quando dizia que vinha, pensava logo que algo terrível tinha acontecido", declarou.

No próximo dia 31 de agosto faz 20 anos que a princesa de Gales morreu, num trágico acidente em Paris. Tinha apenas 36 anos de idade. 

Mais notícias de Mundo

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável