Notícia

Casais Reais

O anel de noivado de Diana nunca deveria ser de Kate Middleton. Saiba porquê

É a duquesa de Cambridge que ostenta no dedo a valiosa jóia que pertenceu à sogra. Mas na verdade, o anel de noivado de Diana não lhe cabia a si por direito. A polémica, que envolve os nomes de William e Harry, está instalada.
05 de janeiro de 2018 às 10:32
Os britânicos rejubiliaram no dia 16 de novembro de 2010, dia em que William oficializou a sua relação com Kate Middleton. E mais felizes ficaram quando perceberam que o príncipe havia oferecido à futura mulher o famoso anel de noivado que havia pertencido à mãe, a malograda princesa Diana.

O anel constituído por uma safira de 18 quilates e  emoldurada  por 14 pequenos diamantes custou na altura 35 mil euros. Contudo, a jóia valorizou-se ao longo destes anos e  o seu valor estima-se que ronde agora os 370 mil euros. 

Sete anos após o noivado de William e de Kate Middleton, e com todo o furor em torno do noivado de Harry e Meghan Markle, veio agora a público que o anel de Diana nunca deveria ir ter parar ao dedo da duquesa de Cambridge, mas sim ao da atriz norte-americana.

As razões para esta polémica remontam aos dias após a morte de Diana. Na altura dos trágicos acontecimentos, foi pedido aos dois filhos que escolhessem apenas um objecto entre os pertences da mãe. Enquanto William preferiu o relógio Cartier de Diana, Harry optou pelo anel de noivado.
Isto significa que foi o filho mais novo da princesa dos corações que guardou o anel... até 2010. Foi nesse ano que Harry cedeu então o anel ao irmão, pois segundo a imprensa britânica haveria um acordo tácito entre os dois príncipes: o primeiro a casar ficaria com o privilégio de oferecer a jóia à futura mulher.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável