Notícia

Revelação

O drama de Fátima Lopes com dor incapacitante: "Cheguei a não dormir por ter dor aguda"

Apresentadora da TVI revela momentos dramáticos em que chegou a precisar de ajudar para se calçar: "Não o conseguia fazer sozinha".
09 de fevereiro de 2018 às 13:07
...
O drama de Fátima Lopes com dor incapacitante: "Cheguei a não dormir por ter dor aguda"
Sofrimento. Muito sofrimento. É assim que Fátima Lopes viveu durante algum tempo por causa de uma dor insuportável numa perna, que a obrigou a mudar de vida: teve de comprar um carro novo com mudanças automáticas e reduzir os saltos. Dias e dias de sofrimento vividos por causa desta dor incapacitante, que os médicos tradicionais não encontraram causa.

A revelação deste momento dramático, vivido há pouco mais de 3 anos, mas que ainda causa muita emoção na apresentadora da TVI, foram recordados esta quinta-feira no 'Você na TV', onde descreveu pela primeira vez em público o drama que a atormentou.

"A lesão apareceu há 3 anos numa perna. Não sei porquê. Só sabia que era incapacitante", começou por revelar Fátima, perante uns surpreendidos Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. "Foi na fase que mudei de sapatos e tive de mudar de carro porque não podia conduzir um que não tivesse mudanças automáticas".

"Não dormia de noite porque não me conseguia mezer sem ter dor aguda", recorda. "Corri a vários médicos da medicina tradicional e eles não encontraram nada, sabia que tinha uma hérnia mas não era isso que causava a dor".

"Nos dias em que a dor estava mais aguda, precisava de ajuda para me calçar e descalçar, porque não o conseguia fazer sozinha", admite.

"Já estava toda toda, cheia de fibroses de compensação", acrescenta.

Só quando recorreu aos serviços de uma osteopata é que encontrou cura para esta dor. Ainda hoje faz um tratamento semanal com a osteopata que a ajudou a ultrapassar este problema incapacitante.

Foi um sofrimento que durou quase 2 anos. 



Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável