pub

Notícia

Toiros

Pablo Hermoso sofre grave acidente e não vem a Lisboa

O cavaleiro de Navarra era a principal figura na Corrida Vidas desta quinta-feira, no Campo Pequeno. Um acidente com um cavalo deixou-o inconsciente e Pablo já não vem à noturna de Lisboa.
Por Hélder Ramalho | 17 de maio de 2017 às 15:11
Pablo Hermoso: como um toureiro se prepara para uma corrida em Espanha Pablo Hermoso: como um toureiro se prepara para uma corrida em Espanha Pablo Hermoso: como um toureiro se prepara para uma corrida em Espanha Pablo Hermoso: como um toureiro se prepara para uma corrida em Espanha Pablo Hermoso: como um toureiro se prepara para uma corrida em Espanha Pablo Hermoso: como um toureiro se prepara para uma corrida em Espanha Pablo Hermoso: como um toureiro se prepara para uma corrida em Espanha Pablo Hermoso: como um toureiro se prepara para uma corrida em Espanha Pablo Hermoso: como um toureiro se prepara para uma corrida em Espanha Pablo Hermoso: como um toureiro se prepara para uma corrida em Espanha Pablo Hermoso: como um toureiro se prepara para uma corrida em Espanha
Pablo Hermoso: como um toureiro se prepara para uma corrida em Espanha


O cavaleiro de Navarrra, Pablo Hermoso de Mendoza, de 51 anos de idade, é uma das grandes figuras da tauromaquia mundial e a figura mais aguardada para a Corrida Vidas desta quinta-feira, 18, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Pablo sofreu um acidente na terça-feira, 16, na herdade em Navarra, e não vai poder tourear na monumental de Lisboa. O cavaleiro estava a fazer trabalhos de cobrição de uma égua pelo famoso cavalo Viriato quando o animal o atingiu na cabeça com uma forte cabeçada,que o atirou o cavaleiro ao chão e o deixou inconsciente.

Pablo foi assistido no local e posteriormente transportado para uma clínica onde lhe foi diagnosticada uma lesão cervical que o irá obrigar a uma paragem de alguns dias e que o impede de estar no Campo Pequeno esta quinta-feira.

A empresa do Campo Pequeno ainda não anunciou quem será o cavaleiro que vai substituir Pablo Hermoso de Mendoza para partilhar o cartel com os irmãos João Moura Jr. e Miguel Moura. Os contactos estão a decorrer durante a manhã desta quarta-feira.

Em declarações ao 'Farpas', o diretor de atividades tauromáquicas do Campo Pequeno, Rui Bento Vasquez, deu conta da dificuldade da substituição durante a viagem de Madrid para Lisboa. "Não é fácil, trata-se de uma situação altamente complexa, Pablo é uma referência e o público esperava vê-lo amanhã em Lisboa, mas são imprevistos que podem ocorrer e vamos tentar gerir a situação da melhor forma".

O nome que substituirá Pablo Hermoso deverá ser anunciado por Rui Bento Vasques ainda durante a tarde desta quarta-feira.

Mais notícias de Atualidade

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável