
O cavaleiro de Navarrra, Pablo Hermoso de Mendoza, de 51 anos de idade, é uma das grandes figuras da tauromaquia mundial e a figura mais aguardada para a Corrida Vidas desta quinta-feira, 18, no Campo Pequeno, em Lisboa.
Pablo sofreu um acidente na terça-feira, 16, na herdade em Navarra, e não vai poder tourear na monumental de Lisboa. O cavaleiro estava a fazer trabalhos de cobrição de uma égua pelo famoso cavalo Viriato quando o animal o atingiu na cabeça com uma forte cabeçada,que o atirou o cavaleiro ao chão e o deixou inconsciente.
Pablo foi assistido no local e posteriormente transportado para uma clínica onde lhe foi diagnosticada uma lesão cervical que o irá obrigar a uma paragem de alguns dias e que o impede de estar no Campo Pequeno esta quinta-feira.
A empresa do Campo Pequeno ainda não anunciou quem será o cavaleiro que vai substituir Pablo Hermoso de Mendoza para partilhar o cartel com os irmãos João Moura Jr. e Miguel Moura. Os contactos estão a decorrer durante a manhã desta quarta-feira.
O nome que substituirá Pablo Hermoso deverá ser anunciado por Rui Bento Vasques ainda durante a tarde desta quarta-feira.