Notícia

Insólito

Paco Bandeira "passa-se" com pirataria na internet e destrói 50 mil CD's. Vídeo já é viral

Em protesto contra a pirataria na internet, contra as rádios que não passam música portuguesa e ainda contra as finanças que pilham os artistas, o músico esmagou, com um cilindro, 50 mil discos seus.
Por João Bénard Garcia | 20 de julho de 2017 às 20:12
A carregar o vídeo ...

O cantautor Paco Bandeira, o homem do êxito musical 'A Minha Cidade' e do eterno refrão 'Ó Elvas, Ó Elvas, Badajoz à vista…' gravou um vídeo, que entretanto se tornou viral e está a dar que falar nas redes sociais, no qual surge a destruir 50 mil CD's seus com uma máquina cilindro.

Paco Bandeira quis, com esta ação, protestar contra os 'downloads' ilegais de músicas, contra o que classifica como o mau trabalho de divulgação da música portuguesa pelas rádios nacionais e ainda contra as Finanças que cobram impostos em excesso aos artistas nacionais.

"Agora toda a gente tira a música da internet, toda a gente faz cópias piratas. Um dia destes explico-vos melhor", promete Paco Bandeira no início da gravação, adiantando o que está prestes a fazer: "na prática estão a ver o que está aqui a acontecer: estamos a passar a música portuguesa a cilindro, o [mesmo] que se calhar muitas estações de rádio que nós pagamos fazem".

O vídeo tem 'voz off' de Guilherme Leite, o humorista dos programas 'Malucos do Riso' e 'Cenas de um Casamento', ambos emitidos no passado pela SIC, e descreve a ação de protesto como sendo "contra aqueles que roubam os músicos portugueses, ao fazerem 'download' da internet, em vez de comprarem o trabalho de quem trabalha; (...) contra aqueles que, à frente de rádios, não passam a música portuguesa, ou passam apenas a dos seus amigos. E contra aqueles que não o deixaram oferecer os discos aos países lusófonos - para isso, teria de pagar às Finanças impostos como se de uma venda se tratasse", remata o antigo apresentador de televisão.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável