Notícia

Exclusivo

Pedro Teixeira deve 90 mil euros de IVA ao fisco

O ator não pagou ao Estado o IVA de recibos verdes pessoais e de faturas da sua empresa Carapau Pintado, Lda.. Entre as falhas de pagamento e os juros, a dívida chegou aos 90 mil euros. A TV Guia revela ainda os segredos dos "seus" negócios de restauração onde não investe um cêntimo.
Por João Bénard Garcia | 04 de agosto de 2017 às 08:40

O ator Pedro Teixeira viveu, recentemente, um drama com o fisco. O companheiro de Cristina Ferreira no programa 'Apanha Se Puderes', o 'gameshow' dos finais de tarde na TVI, terá deixado acumular uma dívida de IVA [Imposto sobre o Valor Acrescentado] referente a recibos verdes pessoais e de faturação da sua empresa, a Carapau Pintado, Lda., que foi crescendo, com juros, até atingir a fasquia dos 90 mil euros.

O ator chegou a ter a sua viatura Audi Q5 arrestada para penhora, mas, com a ajuda dos seus advogados e da sua contabilista chegou a um acordo com as Finanças e está a pagar a dívida ao Estado com um plano sustentado de prestações.

A notícia é publicada na revista 'TV Guia' que amanhã chega às bancas e que revela ainda outros episódios da vida financeira do ator, nomeadamente que o negócio de verão de Teixeira em terras algarvias – o bar Jardim na Villa, em Vilamoura – não tem na lista de sócios o nome do artista e apresentador da TVI, tal como este tentou fazer crer publicamente.

A revista apurou e revela que o ator tem um acordo com os sócios para ser "a cara" do bar 'pop-up' e que, em troca de nome e rosto, receberá uma comissão percentual sobre os lucros.

A publicação desvenda ainda todos os detalhes sobre como foi a passagem de Pedro Teixeira, no verão de 2015, pelo restaurante Vapor, na praia do Ancão, também no Algarve. O artigo revela todos os pormenores do negócio de restauração (Alfaiate Al Forno) que faliu antes mesmo de abrir, e que o apresentador e ator das novelas da estação de Queluz de Baixo teve com um grupo de amigos, entre finais de 2016 e o início de 2017, na baía do Seixal, onde nunca investiu dinheiro seu.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável