Notícia

Exclusivo

Polémica. Teresa Guilherme acusada em tribunal de "escravidão" por ex-motorista

Ex-funcionário da apresentadora da TVI pede uma indemnização de mais de 40 mil euros, após vários anos a trabalhar para Teresa Guilherme.
Por Carolina Pinto Ferreira | João Bénard Garcia | 02 de fevereiro de 2018 às 11:09
Depois de ter sido descartada pela TVI para apresentar a sétima edição da 'Casa dos Segredos', cuja condução estará a cargo, pela primeira vez, de Manuel Luís Goucha, a principal anfitriã destes formatos vê-se agora também a braços com a justiça.

Apresentadora está em tribunal por causa de um ex-trabalhador da sua empresa. O queixoso é Pedro Alves, de 36 anos de idade, um ex-funcionário da apresentadora, que trabalhou para Teresa Guilherme ao longo os últimos 11 anos.

"Despedido sem prévio aviso", em maio de 2017, o homem diz agora lutar pelos direitos que nunca foram reconhecidos durante o tempo que se dedicou a conhecida cara da televisão nacional.


O ex-funcionário do rosto mais conhecido dos 'reality shows' recorreu agora aos tribunais para "ter direito a todos os subsídios que nunca me pagaram, as férias que nunca gozei e os danos morais que tudo isto me causou", como explica, em exclusivo à TV Guia. Pede uma indemnização que "ronda os 44 mil euros".

O processo está a decorrer no Tribunal do Barreiro.

A carregar o vídeo ...
ACUSADA DE "ESCRAVIDÃO"

Revoltado, Pedro Alves, não poupa nas palavras quando descreve o que Teresa Guilherme faz com as pessoas com quem ela trabalha.

"Ninguém que trabalhe para ela é bem tratado! O regime ali é de escravidão. A Teresa Guilherme escraviza as pessoas. Não há horários, não há feriados e a resposta é sempre a mesma: ‘Vocês trabalham para uma pessoa que trabalha na televisão, não trabalham para a Função Pública’. O fascínio de quem realmente a conhece desvanece-se muito rapidamente. Foram muitos dias, horas a fio, momentos que abdiquei de estar com os meus para cuidar dela. Deixei de estar muitas vezes com a minha mulher em prol da Teresa. Sempre achei que ela me iria dar aquilo que eu merecia", lamenta, em declarações aos jornalista da TV Guia, à porta do Tribunal do Barreiro.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável