Notícia

Casas Reais

Princesa Leonor, herdeira do trono, faz 12 anos numa altura em que a Espanha vive grande agitação política

Aquela que um dia será rainha de todos os espanhóis, celebra amanhã 12 anos. Mas a situação política que a Espanha atravessa neste momento, não lhe passa despercebida já que Felipe e Letizia fazem questão que as filhas estejam atentas e informadas.
30 de outubro de 2017 às 13:31
A princesa das Astúrias comemora esta terça-feira, 31 de outubro, 12 anos, mas esta data ficará marcada especialmente pela grave situação política que a Espanha atravessa neste momento devido à declaração de independência da Catalunha.
Embora Felipe VI e a mulher, Letizia, façam de tudo para manter as filhas longe dos holofotes para que elas possam levar uma vida o mais normal possível e idêntica a qualquer criança da sua idade, a verdade é que desde o nascimento que leonor está a ser educada para um dia subir ao trono espanhol.

Com esta responsabilidade sobre os ombros, é impossível manter a menina alheada à realidade do país.

Nem Felipe quer que isso aconteça. tanto ele como Letizia gostam que as filhas sejam crianças interessadas e atentas a tudo que se passa em seu redor.

Assim, Leonor sabe bem que este não é o melhor momento da história de Espanha.

Por tudo isto, acredita-se que o aniversário de amanhã vai estarensombrado com toda esta convulsão política na Catalunha.

Deixamos-lhe uma fotogaleria da pequena Leonor e que é bem exemplificativa do quanto a menina cresceu e já está uma pré-adolescente.


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável