pub

Notícia

Casas reais

Príncipe George: 12 factos sobre o príncipezinho que já tem 4 anos

O pequeno príncipe, que tem encantado o mundo inteiro, celebra hoje o seu 4º aniversário. A FLASH! revela-lhe várias curiosidades relacionadas com aquele que um dia ocupará o trono de Inglaterra.
22 de julho de 2017 às 19:42
A foto oficial do 4º aniversário de George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George Os 4 anos do príncipe George
Os 4 anos do príncipe George
Faz hoje, dia 22 de julho, precisamente quatro anos que a Inglaterra rejubilou com o nascimento do príncipe George, herdeiro da coroa britãnica e o primeiro filho do casal real, príncipe William e Kate Middleton.

Quatro anos passados, o menino tem feito as delícias do mundo inteiro por ser uma verdadeira graça às sua grande expressividade que se traduz em caricatas expressões faciais.

Aproveitando a data festiva, damos-lhe a conhecer 12 curiosidades em torno do pequeno príncipe. 

1. É louco por aviões e diz que quer ser piloto... tal como o pai.
É natural que o menino goste de aviões já que lá em casa, ou melhor no palácio, as conversas familiares sejam muito feitas em torno da "profissão" do pai: piloto de ambulâncias aéreas. Esta sua paixão ficou bem patente na recente visita à Alemanha, quando o menino quis de imediato subir a um helicóptero estacionado na pista do aeroposto.
As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George As imagens mais ternurentas do príncipe George
As imagens mais ternurentas do príncipe George
2. Criança 'barulhenta'
Tanto Kate Middleton como o príncipe William já se queixaram do facto de George não ser uma criança tão tranquila quanto desejariam, especialmente quando o levam a locais ou a eventos que exigem uma maior formalidade. Foi o caso da missa de Natal em Sandringham. A duquesa explicou que não se fez acompanhar do menino por ele nunca estar quieto. 

3. Já domina a arte de acenar aos súbditos
Aprendeu depressa e quando George acena ao povo nos eventos oficiais, derrete corações com tanta fofura. A primeira vez que o fez foi quando foi conhecer a irmã acabada de nascer. Perante um multidão de fotógrafos, o pequeno príncipe não se intimidou e disse adeus a todos.
A carregar o vídeo ...
;
4. Gosta de jardinar
Sendo o avô paterno um apaixonado pela natureza, George tem sido incentivado pelo príncipe Charles a cuidar do meu ambiente. Assim, já ajudou o avô a plantar algumas árvores na sua propriedade de Highgrove. 

5. Adora a sua 'Gan-Gan'
É assim que o menino chama à sua bisavó, a rainha Isabel II. Diz-se que o menino gosta muito da soberana, que tem sempre um pequeno mimo guardado para os bisnetos.
Príncipe George George: o príncipe envergonhado George: o príncipe envergonhado George: o príncipe envergonhado George: o príncipe envergonhado George: o príncipe envergonhado George: o príncipe envergonhado George: o príncipe envergonhado George: o príncipe envergonhado George: o príncipe envergonhado George: o príncipe envergonhado
George: o príncipe envergonhado
6. Tem dois livros preferidos
O menino adora a história do livro do 'Fireman Sam'. Contudo, 'The Grufallo' de  Julia Donaldson, uma obra clássica da literatura infantil, arrebata igualmente o pequeno príncipe. 

7. É fã do Museu de História Natural
Além de ser uma atração turística, este museu é o preferido de George que fica deslumbrado, sobretudo, com o esqueleto de dinaussauro e as esculturas em 3D.

8. Só veste calções... até no inverno.
Cumpre todo o protocolo real ao não usar calças. Segundo as regras,  as calças são para rapazes e homens mais velhos, vestir calções nas crianças mais novas é um código de vestuário relacionado com a classe social em Inglaterra. De acordo com estas ‘regras’, só a partir dos oito anos é que os rapazes começam a vestir calças, pois antes disso essa é considerada uma prática de classe média.
Os príncipes George e Charlotte na varanda do palácio de Buckingham durante a parada militar Trooping The Colour Kate e William com os filhos Harry, Kate, Charlotte e William George e Charlotte Kate e a filha, a pequena Charlotte Kate, Charlotte, William e George Kate, Charlotte, William e George Kate e a filha, a pequena Charlotte Kate, Charlotte, William e George As imagens ternurentas de Charlotte e George no desfile militar A rainha e o marido, o duque de Edimburgo Camila Parker Bowles e Kate Middleton Na varanda vários elementos da família real inglesa O príncipe André com as filhas, Eugenie e Beatrice As imagens ternurentas de Charlotte e George no desfile militar As imagens ternurentas de Charlotte e George no desfile militar
As imagens ternurentas de Charlotte e George no desfile militar
9. Começou a falar muito cedo
Muito prcoce na fala, George também é considerado demasido avcançado intelectualmente para a idade. 

10. Dorminhoco
Tinha apenas cinco meses de idade quando começou a dormir toda a noite e deixar, assim, os pais descansarem. 

11. Derrete-se com a irmã
Não se consegue impôr como irmão mais velho e a princesinha acaba por fazer tudo o que quer sem a oposição do irmão. Se ela quiser algum brinquedo que esteja na sua mão, ele cede e dá-lhe.
A carregar o vídeo ...
;
12. Escola
Vai iniciar a sua vida escolar já em setembro e vai frequentar a mesma escola que o pai e o tio Harry, seguindo o sistema de ensino Montessori.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável