pub

Notícia

homenagem

Quaresma dedica medalha a amigo que morreu com a família em Pedrógão

O camisola 20 da equipa de Portugal fez uma publicação no seu site oficial, homenageando o amigo com quem jogava futebol na infância em Sacavém e que faleceu no incêndio de Pedrógão, ao lado da mulher e os 2 filhos, Bianca de 4 anos e o Martim de 2.
Por Rui Teixeira | 02 de julho de 2017 às 20:19
...
Quaresma dedica medalha a amigo que morreu com a família em Pedrógão
Portugal terminou este domingo a sua participação na Taça das Confederações, Rússia, conquistando o terceiro lugar, depois de vencer o México por 3-1. Ricardo Quaresma esteve em grande forma no jogo, mas o camisola 20 acaba por ser notícia pelo que aconteceu depois.

...
Ricardo Quaresma
Antes de embarcar no avião rumo a Portugal, Quaresma escreveu um texto no seu site oficial, no qual dedicou a medalha de bronze à família de Sacavém que faleceu no incêndio de Pedrógão Grande.

Não se sabia até agora, mas Quaresma era amigo de infância de Sérgio Machado, que faleceu na estrada da morte N236-1 ao lado da mulher Lígia Sousa e dos dois filhos, Bianca de 4 anos e Martim de apenas 2.

"O Sérgio, tal como eu, saltou muitas vezes a vedação da escola do Covo, no bairro da fonte em Sacavém, a nossa vontade de jogar futebol era mais forte do que qualquer rede. O Sérgio, Kostadinov como era chamado, era dos mais talentosos, portista ferrenho e sem medo de jogar bonito no alcatrão duro", escreveu Quaresma, acrescentando: "Acho que ninguém merece, nem nos seus piores pesadelos ter um final tão triste. O Sérgio, a Lígia, a Bianca de quatro anos e o Martim de dois, toda uma família vítimas do incêndio de Pedrogão. As minhas orações estão com eles e com as suas famílias. Sérgio, esta medalha é dedicada a ti e aos teus e a todas as famílias que sofreram nesta tragédia."

Família de Sacavém entre as vítimas da tragédia de Pedrógão Grande A última publicação de Lígia mostra os filhos na Praia da Roca, horas antes da tragédia Uma publicação de Lígia na véspera da tragédia Família de Sacavém entre as vítimas da tragédia de Pedrógão Grande Uma publicação de Lígia na véspera da tragédia Família de Sacavém entre as vítimas da tragédia de Pedrógão Grande Família de Sacavém entre as vítimas da tragédia de Pedrógão Grande
Família de Sacavém entre as vítimas da tragédia de Pedrógão Grande
A família de Sacavém tinha ido ao complexo da Praia das Rocas, em Castanheira da Pera, quando no regresso a casa foi apanhada pelo fogo. Os amigos de Sérgio e Lígia estão a pintar um mural no bairro da na Fonte Perra em Sacavém em homenagem à família.

...
Ricardo Quaresma
A tragédia de Pedrógão fez 64 vítimas mortais, tornando-se na maior catástrofe do género em Portugal.

A carregar o vídeo ...
;

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável