Notícia

Drama

Queda grave põe Pinto da Costa em risco de perder início do campeonato

O líder dos dragões vai perder o arranque do campeonato 2017/2018. Preso a uma cama do hospital, com três costelas partidas, espera poder fazer exames que garantam estar fora de perigo. Os amigos, desesperados, não conseguem falar com ele.
Por João Bénard Garcia | 28 de julho de 2017 às 21:06

A queda aparatosa que o presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa, de 79 anos, deu, no passado dia 20 de Julho à noite, nas escadas da sua moradia, num condomínio fechado de luxo nos arredores de Santo Tirso, em que fraturou três costelas e fez uma contusão na cabeça, sem gravidade, teve três consequências imediatas:

A carregar o vídeo ...
;

Primeiro, o trambolhão atirou o líder dos Dragões para uma cama do Hospital de São João, na cidade do Porto, onde ainda permanece a recuperar e a aguardar exames complementares; segunda, conseguiu, ao fim de tantos anos, afastar o dirigente portista do seu telemóvel; e, terceira, deverá impedi-lo de assistir à partida da primeira jornada do campeonato de futebol, já no próximo dia 9 de agosto, num confronto nas quatro linhas que irá confrontar o FC Porto com o Estoril Praia.

AMIGOS NÃO CONSEGUEM FALAR COM PINTO DA COSTA

Longe do estádio do Dragão e da massa associativa portista, Jorge Nuno Pinto da Costa continua incontatável, facto que está a perturbar os adeptos do clube azul e branco. Um deles, o médico Fernando Póvoas, é amigo do presidente e ainda não conseguiu chegar à fala com Pinto da Costa, como relatou à revista 'TV Guia' que esta semana chegou às bancas: "Já lhe liguei para o telemóvel para me inteirar do seu estado de saúde, mas está sempre desligado. Imagino que não vá atender, ou até ligá-lo, antes de ter alta médica", avançou o conhecido médico.

"Estou a milhares de quilómetros a trabalhar na minha clínica de Luanda e por isso vou sabendo notícias do estado de saúde de Pinto da Costa pela minha mulher, que está em contato com os familiares dele", avançou o especialista em dietas e tratamentos estéticos, que também sabe pormenores sobre o verdadeiro estado clínico do amigo: "O ferimento que teve na cabeça não inspira cuidados de maior. Fez uma pequena contusão e tem a cabeça um bocadinho pisada, mas não é nada de grave. Nada que inspire cuidados. Agora a questão das três costelas fracturadas é que é mais complicada, mais desconfortável e dá maiores dores, basta espirrar."

IRMÃO GARANTE QUE O PRESIDENTE ESTÁ BEM DISPOSTO

Quem também garantiu à revista 'TV Guia' que o presidente portista está a recuperar bem foi José Pinto da Costa, irmão do sinistrado. "O meu irmão está bem, bem-disposto, dentro do desconforto que estas coisas trazem, claro, mas ainda não sabe o dia em que terá alta médica. Estou a acompanhá-lo com atenção e sei que vai fazer exames complementares antes de sair do hospital", esclareceu o conceituado médico legista reformado de 83 anos, sem querer adiantar mais pormenores.

Também a namorada, Sílvia Costa, tem sido uma presença constante à cabeceira de Jorge Nuno Pinto da Costa, dando-lhe conforto e apoio nestas horas difíceis.


Veja toda a história na edição da TV Guia desta semana, já nas bancas.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável