pub

Notícia

Drama

Queda grave põe Pinto da Costa em risco de perder início do campeonato

O líder dos dragões vai perder o arranque do campeonato 2017/2018. Preso a uma cama do hospital, com três costelas partidas, espera poder fazer exames que garantam estar fora de perigo. Os amigos, desesperados, não conseguem falar com ele.
Por João Bénard Garcia | 28 de julho de 2017 às 21:06
Jorge Nuno Pinto da Costa, de 79 anos, caiu de umas escadas internas, da moradia que habita, em Santo Tirso. Pinto da Costa em risco de perder início do campeonato Pinto da Costa em risco de perder início do campeonato Pinto da Costa em risco de perder início do campeonato Pinto da Costa em risco de perder início do campeonato O líder portista está internado no hospital de S. João, no Porto. O médico legista José Pinto da Costa, irmão do acidentado, confirma que Jorge Nuno sente "um grande desconforto". O médico Fernando Póvoas, amigo íntimo de Pinto da Costa, explica que as costelas fraturadas são o motivo das fortes dores do líder dos dragões. Pinto da Costa em risco de perder início do campeonato Jorge Nuno Pinto da Costa Pinto da Costa em risco de perder início do campeonato Pinto da Costa em risco de perder início do campeonato Pinto da Costa em risco de perder início do campeonato Pinto da Costa com a namorada Sílvia Costa Pinto da Costa em risco de perder início do campeonato Pinto da Costa em risco de perder início do campeonato O presidente do Fc Porto fez-se acompanhar pela namorada Jorge Nuno Pinto da Costa acompanhado pelo filho mais velho, Alexandre Pinto da Costa Pinto da Costa em risco de perder início do campeonato Presidente do FCP há 35 anos, Pinto da Costa é o mais antigo presidente de um clube, em actividade Pinto da Costa com Antero Henrique e, à esq., Fernanda Miranda. Mesmo por cima do líder dos dragões o segurança Eduardo Silva A amizade de 27 anos entre Pinto da Costa e Antero Henrique. Acabou-se a cumplicidade com Antero a atirar culpas para cima de Pinto da Costa, no julgamento do caso "Operação Fénix"
Pinto da Costa em risco de perder início do campeonato

A queda aparatosa que o presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa, de 79 anos, deu, no passado dia 20 de Julho à noite, nas escadas da sua moradia, num condomínio fechado de luxo nos arredores de Santo Tirso, em que fraturou três costelas e fez uma contusão na cabeça, sem gravidade, teve três consequências imediatas:

A carregar o vídeo ...
;

Primeiro, o trambolhão atirou o líder dos Dragões para uma cama do Hospital de São João, na cidade do Porto, onde ainda permanece a recuperar e a aguardar exames complementares; segunda, conseguiu, ao fim de tantos anos, afastar o dirigente portista do seu telemóvel; e, terceira, deverá impedi-lo de assistir à partida da primeira jornada do campeonato de futebol, já no próximo dia 9 de agosto, num confronto nas quatro linhas que irá confrontar o FC Porto com o Estoril Praia.

AMIGOS NÃO CONSEGUEM FALAR COM PINTO DA COSTA

Longe do estádio do Dragão e da massa associativa portista, Jorge Nuno Pinto da Costa continua incontatável, facto que está a perturbar os adeptos do clube azul e branco. Um deles, o médico Fernando Póvoas, é amigo do presidente e ainda não conseguiu chegar à fala com Pinto da Costa, como relatou à revista 'TV Guia' que esta semana chegou às bancas: "Já lhe liguei para o telemóvel para me inteirar do seu estado de saúde, mas está sempre desligado. Imagino que não vá atender, ou até ligá-lo, antes de ter alta médica", avançou o conhecido médico.

Divórcios milionários de Pinto da Costa
Divórcios milionários de Pinto da Costa

"Estou a milhares de quilómetros a trabalhar na minha clínica de Luanda e por isso vou sabendo notícias do estado de saúde de Pinto da Costa pela minha mulher, que está em contato com os familiares dele", avançou o especialista em dietas e tratamentos estéticos, que também sabe pormenores sobre o verdadeiro estado clínico do amigo: "O ferimento que teve na cabeça não inspira cuidados de maior. Fez uma pequena contusão e tem a cabeça um bocadinho pisada, mas não é nada de grave. Nada que inspire cuidados. Agora a questão das três costelas fracturadas é que é mais complicada, mais desconfortável e dá maiores dores, basta espirrar."

IRMÃO GARANTE QUE O PRESIDENTE ESTÁ BEM DISPOSTO

Quem também garantiu à revista 'TV Guia' que o presidente portista está a recuperar bem foi José Pinto da Costa, irmão do sinistrado. "O meu irmão está bem, bem-disposto, dentro do desconforto que estas coisas trazem, claro, mas ainda não sabe o dia em que terá alta médica. Estou a acompanhá-lo com atenção e sei que vai fazer exames complementares antes de sair do hospital", esclareceu o conceituado médico legista reformado de 83 anos, sem querer adiantar mais pormenores.

Pinto da Costa descontraído e feliz, pela primeira vez a assumir em público, a relação com Sílvia Costa, de 43 anos de idade Sílvia Costa esteve emigrada em Itália vários anos. Conheceu Pinto da Costa em 2007, altura em que terão tido um romance fugaz Joana Pinto da Costa tem sido uma grande aliada do pai e esteve do seu lado, aquando do fim do casamento com Fernanda Miranda O presidente do FCP no estádio do Dragão com Fernanda Miranda, pouco antes de ser revelado o seu novo romance Sílvia Simões no estádio do Dragão já depois de ter sido conhecido o namoro com Pinto da Costa Fernanda Miranda rapidamente se recompôs: 2 meses após o divórcio tem saído à noite com amigas
Pinto da Costa assume namorada no Algarve

Também a namorada, Sílvia Costa, tem sido uma presença constante à cabeceira de Jorge Nuno Pinto da Costa, dando-lhe conforto e apoio nestas horas difíceis.


Veja toda a história na edição da TV Guia desta semana, já nas bancas.

Mais notícias de Mundo

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável