Notícia

Casas Reais

Rei Juan Carlos celebra 80 anos. Ficam 80 imagens que marcaram a sua vida

Espanha celebra hoje o aniversário do seu rei emérito, que aparenta ter recuperado dos problemas de saúde ao ponto de participar este ano na tradicional cerimónia da Páscoa Militar ao lado do seu filho, o rei Felipe IV.
05 de janeiro de 2018 às 15:52
Juan Carlos Alfonso Víctor María de Borbón y Borbón-Dos Sicilias, é este o nome completo do homem que se sentou no trono de Espanha de 1975 até 2014, ano em que abdicou a favor do seu único filho varão, Felipe VI.

O atual rei emérito nasceu em Roma no dia 5 de janeiro de 1938 durante o exílio da família real espanhola em Itália. Filho mais velho do Conde de Barcelona e da princesa María das Mercedes de Bórbon-Dos Sicilias, subiu ao trono de Espanha por proposta do ditador Francisco Franco.
Contudo, antes disso, Juan Carlos e a família viveram exilados em Portugal, mais concretamente no Estoril. Foi cá, que o seu irmão mais novo morreu na sequência de um suposto acidente com uma arma. Foi 'Juanito', como era tratado que atirou acidentalmente sobre o irmão.

O seu reinado ficou marcado por alguns problemas, especialmente políticos, mas foi após ter abdicado que os escândalos em torno da vida sentimental do rei começaram a ser conhecidos ensombrado, assim, a imagem que os súbditos tinham de Juan carlos. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável