pub

Notícia

Drama

Relação secreta entre Bárbara Guimarães e Rodrigo Guedes de Carvalho

Rodrigo, nove anos mais velho, andou com Bárbara ao colo e ficou sempre com o síndroma do irmão mais velho. Foi com ele que ela se aconselhou, um mês antes de expulsar o ex-marido de casa. Foi ele que a ajudou a definir a estratégia antes do escândalo rebentar.
Por João Bénard Garcia | 12 de agosto de 2017 às 10:18
A cumplicidade entre Rodrigo Guedes de Carvalho e Bárbara Guimarães Relação secreta entre Bárbara e Rodrigo Guedes de Carvalho Bárbara Guimarães Relação secreta entre Bárbara e Rodrigo Guedes de Carvalho A cerimónia dos Globos de Ouro Relação secreta entre Bárbara e Rodrigo Guedes de Carvalho Os dois amigos, na SIC, em 2009 Manuel Maria Carrilho foram casados entre 2001 e 2013. Bárbara Guimarães apresentou o Rossio Fashion Day Barbara Guimarães foi considerada pelo advogado de Carrilho como "a diva de Carnaxide", como uma mulher que "mente e manipula". Bárbara Guimarães descontraída à beira da piscina Relação secreta entre Bárbara e Rodrigo Guedes de Carvalho Manuel Maria Carrilho é acusado de violência doméstica. Ao contrário do que é costume, na sexta-feira, 14, não quis prestar declarações aos jornalistas. Relação secreta entre Bárbara e Rodrigo Guedes de Carvalho Bárbara Guimarães Bárbara Guimarães com a sua progenitora Bárbara Guimarães na apresentação dos Royal Oscars Bárbara Guimarães
Relação secreta entre Bárbara e Rodrigo Guedes de Carvalho

Quando Bárbara Guimarães, 44 anos, nasceu, o jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho, já tinha 9 anos e a pequena – que aos cinco meses veio de Angola viver de vez para Portugal com os pais, mais precisamente para a cidade de São João da Madeira – nunca perdeu os laços com o padrinho de baptismo, o pai de Rodrigo, o médico que a viu nascer, e também com o filho deste, o futuro jornalista e escritor, e com os seus irmãos.

Em entrevista exclusiva, dada esta semana à revista 'Sábado', Bárbara Guimarães confessou que sempre quis ser jornalista e confessou quem foi a sua referência: Rodrigo Guedes de Carvalho. Ela admirava o trabalho do amigo na rádio, queria muito ser como ele e fazer o que ele fazia. E fez. Frequentou um curso de aperfeiçoamento em jornalismo no Cenjor e apresentou blocos noticiosos na TVI, ao lado de Artur Albarran e Sofia Carvalho.

Quis o destino que, em 1997, ambos trabalhassem juntos na SIC. Ele como jornalista e depois pivot do 'Jornal da Noite' e ela primeiro como figura de proa do entretenimento, depois nos magazines culturais e depois de novo no entretenimento.

Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Ao longo dos últimos dois anos a apresentadora da SIC pôs a nu toda a sua vida: das acusações de alcoolismo ao aborto espontâneo ou ainda quando o ex-marido que a mandou laquear as trompas de falópio para não engravidar mais, houve de tudo na vida de Bárbara Guimarães. Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em tarde na piscina Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha
Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha

A relação de amizade de ambos cresceu ainda mais e fortaleceu-se. Em setembro de 2013, cerca de um mês antes de Bárbara Guimarães ter tomado a decisão de se divorciar do ex-ministro socialista Manuel Maria Carrilho, expulsando-o primeiro de casa e acusando-o de violência doméstica, foi, uma vez mais, Rodrigo Guedes de Carvalho quem a aconselhou a tomar estas disposições e quem a ajudou a definir um plano.

Bárbara Guimarães, afastada da apresentação dos Globos de Ouro, ganha cachet por gala falhada. Rodrigo Guedes de Carvalho no Campus de Justiça Colegas da SIC aconselharam Bárbara a processar Carrilho Bárbara Guimarães à porta do tribunal Bárbara Guimarães à saída de uma sessão do tribunal Colegas da SIC aconselharam Bárbara a processar Carrilho Por agora, Bárbara respira fundo, mas o seu inferno ainda não terminou Colegas da SIC aconselharam Bárbara a processar Carrilho A apresentadora nos Globos de Ouro Os Globos de Ouro são o momento de glamour da estrela da SIC
Colegas da SIC aconselharam Bárbara a processar Carrilho

Os dois amigos almoçaram juntos em setembro, como este relatou em tribunal quando foi ouvido como testemunha. Juntos  estudaram as consequências nefastas do ato para a imagem dela se Bárbara denunciasse o que se estaria a passar e falaram nas consequências para os filhos pequenos dela.

Rodrigo deu-lhe força, garantiu-lhe total apoio e assumiu que asseguraria, junto dos patrões da SIC, que Bárbara não estaria sozinha quando decidisse avançar com as queixas contra o ex-político e ativasse os processos de divórcio e judicial, que se esperavam controversos e complexos, um escândalo, como se veio a constatar.

Os anos dramáticos de Bárbara Guimarães Os anos dramáticos de Bárbara Guimarães Bárbara Guimarães vai ter que esperar para saber quando apresenta a gala Royal Oscars. Os anos dramáticos de Bárbara Guimarães Os anos dramáticos de Bárbara Guimarães Os anos dramáticos de Bárbara Guimarães Em outubro de 2013 rebenta o escândalo de violência doméstica e dá-se a separação de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho. Aqui, a apresentadora à saída de casa com a filha, Carlota Entre acusações mútuas de agressão e violência, em outubro de 2013, Bárbara tinha a segurança de guarda-costas Durante o processo de separação, com tudo muito a quente, Manuel Maria Carrilho leva os filhos, Dinis Maria e Carlota, à mãe, Bárbara Guimarães, na antiga casa do casal Em novembro de 2013 começam os longos processos em tribunal que se mantêm até hoje Sempre que tem oportunidade, Manuel Maria Carrilho faz declarações à imprensa. Bárbara remete-se ao silêncio Em dezembro de 2013, Bárbara a apresentar o 'Fator X', na SIC, ao lado de João Manzarra Bárbara Guimarães A apresentar a XX Gala dos Globos de Ouro, em 2015 No verão de 2015, Bárbara Guimarães vive um romance com o empresário Kiki Neves. As primeiras fotos publicadas na revista FLASH! do casal em Montargil O regresso aos tribunais, com um processo contra Manuel Maria Carrilho por violência doméstica
Os anos dramáticos de Bárbara Guimarães

MANIFESTAÇÃO PÚBLICA DE CARINHO NA GALA DOS 'GLOBOS DE OURO'

Não foi por isso de estranhar que na última gala dos 'Globos de Ouro', a festa da SIC no Coliseu dos Recreios de Lisboa, Rodrigo Guedes de Carvalho, o colega e amigo de infância, em pleno palco pegasse na mão da amiga e lhe dedicasse uma mensagem de apoio. A ela e a todas mulheres vítimas de violência doméstica. "Permitam-me hoje começar por aqui. A violência sobre as mulheres cresce hoje assustadoramente em Portugal. Recentemente, a violência sobre as mulheres passou a ter difusão em massa e a ser partilhada. É altura de pensarmos nisto muito a sério. É altura para os decentes e os corajosos perceberem que têm de unir-se, que têm de refletir e de agir", afirmou.

Cláudia Vieira Carolina Loureiro Sara Matos e o agente, João Belo A fadista Carminho Mariana Pacheco Percorra as imagens da passadeira vermelha dos Globos de Ouro Dânia Neto Dânia Neto Patrícia Mamona Bárbara Guimarães Inês Castel-Branco Sara Matos Hélio Bernardino e João Mota João Mota O maestro Vitorino d'Almeida e Bárbara Guimarães Rui Vitória e a mulher, Susana Barata Ana Rita Clara e o marido, Hugo Madeira Raquel Strada Vítor Silva Costa Bárbara Lourenço Maria João Luís Pedro Laginha Andreia Rodrigues  D.A.M.A: Miguel Cristovinho, Francisco Maria Pereira,  Miguel Coimbra Sara Salgado João Paulo Sousa Percorra as imagens da passadeira vermelha dos Globos de Ouro Iva Lamarão Maria João Abreu Ana Carreteiro Guilhermina e Fernando Santos Joana Solnado
Percorra as imagens da passadeira vermelha dos Globos de Ouro

O jornalista, escritor e argumentista de 53 anos de idade não se ficou, contudo, por estas palavras sobre o tema e disparou, virando-se para a plateia: "e para os que possam estar a pensar: mas o que é que este discurso tem a ver com uma gala de artistas, eu digo-vos que tem tudo. Os artistas podem e devem mostrar à sociedade que não são apenas sorrisos numa passadeira vermelha. A arte sempre esteve na primeira linha contra o mal e nunca nos devemos conformar."

Na entrevista exclusiva que deu à 'Sábado', Bárbara não só refere este momento emocionante vivido com o amigo na Gala dos Globos de Ouro, como também explica a relação de ambos. "Não estava à espera. O Rodrigo é surpreendente e é uma voz muito importante, não só para o país e para o mundo, como para mim. É uma pessoa que me dá tranquilidade", revelou.

A carregar o vídeo ...
;

A apresentadora adiantou ainda como este colega a tem ajudado nos momentos mais difíceis: "Quando não se consegue sequer entrar numa bomba de gasolina porque não há uma capa de revista onde não se esteja pelas piores razões, lembro-me de receber uma mensagem do Rodrigo (Guedes de Carvalho) a dizer: 'Mergulha (abstrai-te)'. Passados uns meses, aconteceu o mesmo e recebo outra mensagem dele: 'Continua a mergulhar'."

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável