Notícia

Eurovisão

Revelação: Salvador conta que reteve 20 litros de líquidos e que ficou baralhado após sair do hospital

Ainda treme e sente dores a cantar depois da operação ao coração, mas está feliz da vida porque consegue correr, jogar futebol e subir escadas. Salvador faz ainda outras revelações surpreendentes a jornalistas estrangeiros.
Por João Bénard Garcia | 15 de maio de 2018 às 19:32

Salvador Sobral fez revelações surpreendentes, numa entrevista à plataforma online 'Wiwibloggs', um 'blogue' editado pelo jornalista William Lee Adams dedicado à Eurovisão. O cantor de 'Amar Pelos Dois' que ganhou o certame europeu em 2017 revelou pormenores, nunca antes divulgados, da sua operação de transplante de coração e dos cinco meses que foi obrigado a passar, fechado, num quarto do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, nos arredores de Lisboa.

"Fiz retenção de 20 litros de líquidos, fiquei inchado e o meu diafragma subiu imenso. Como sou uma pessoa saudável perdi aos poucos os líquidos, o diafragma desceu imenso e tornou-se muito doloroso para mim cantar. Estou num processo de ajustamento. Estou a recuperar, mas às vezes sinto-me frágil e começo a tremer. Essa fragilidade é um recurso que tive que aprender a usar em palco. A voz voltará, estou positivo", revela.



SALVADOR JÁ SOBE ESCADAS, JOGA FUTEBOL E CORRE COMO NÃO FAZIA HÁ 8 ANOS

O herói de Kiev afirma sentir-se "fantástico" e grato por ter tido "uma segunda oportunidade na vida". "Sinto-me incrível. Consigo correr, quando há oito anos que não conseguia, jogo futebol e subo escadas", descreve, relembrando o inferno que viveu no hospital e após ter alta médica: "Fiquei quatro meses fechado entre quatro paredes. Quando saí fiquei confundido com os carros e os barulhos. Lembro-me de ter tentado comprar umas mercearias e de não conseguir contar o dinheiro".

Há um ano, a caminhada de Salvador esteve para ser outra. "Os médicos não queriam que fosse à Eurovisão. Era arriscado porque um coração compatível podia aparecer a qualquer momento. Eu também não me sentia bem. Era longe, estava sem forças para viajar", confessa.

LUÍSA ENTROU EM TRABALHO DE PARTO NO DIA DA EUROVISÃO, MAS FOI FALSO ALARME

Na noite (dia 12 de maio) em que Lisboa recebeu o Eurofestival, Luísa Sobral, a compositora do tema que venceu em 2017 a Eurovisão foi parar ao hospital com "falsas contrações", revela o irmão Salvador. "A Luísa teve falsas contrações no dia do Festival e se o bebé nascesse neste dia seria muito engraçado: Seria um 'Eurobaby'!"

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável